Em média, com alimentação saudável mas sem exercícios físicos (sou impossibilitado de fazer), quanto

3 respostas
Em média, com alimentação saudável mas sem exercícios físicos (sou impossibilitado de fazer), quanto tempo se leva para eliminar a gordura de um fígado com esteatose severa?
O grande problema da esteatose hepática é a introdução dela no fígado. Uma vez dentro do fígado vai existir sempre a célula da gordura, o lipocito, com maior ou menor quantidade de gordura dentro dele. O lipocito sempre vai ocupar espaço onde estaria uma célula funcional do fígado, o hepatocito. O importante nos casos de esteatose é realmente evitar a progressão dela que pode chegar a cirrose. Estudos dizem que somente a dieta é pouco efetivo para diminuir a gordura, somente exercícios costumam conseguir queimar parte da gordura presente nos lipocitos no fígado. Drogas existem mas nenhum com comprovação cientifica da eficácia.

Mais do que a dieta em si, o importante é saber se o paciente está perdendo peso e se outros garotes como o colesterol alto e o diabetes estão compensados. Claro que a dieta ajuda para controle de todo esse quadro.
Quando tudo está controlado, geralmente vemos melhora no ultrassom do paciente cerca de 1 ano após.
A dieta auxilia no tratamento e ajuda na reversão do quadro principalmente melhorando a glicemia e o colesterol.
Pois quando o paciente não muda o hábito alimentar e o estilo de vida, os resultados são mais lentos.
Tenho ótimos resultados com o uso da fitoterapia aliado ao tratamento.