Em dois irmaos gemeos, um pode ser diagnosticado com bipolaridade e o outro somente com depressao? Ou
6
respostas
Em dois irmaos gemeos, um pode ser diagnosticado com bipolaridade e o outro somente com depressao? Ou necessariamente devem apresentar as mesmas doenças?
Sim, é possível que um tenha depressão e o outro tenha transtorno bipolar. O irmão com depressão possui um risco muito maior de vir a desenvolver transtorno bipolar do se não tivesse um irmão gêmeo com esse transtorno, mas não é uma certeza.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende. São gêmeos univitelinos ou bivitelinos? No primeiro caso a chance de ambos terem o mesmo diagnóstico é enorme, sendo importante prestar inclusive atenção na medicação antidepressiva que será dada para p segundo, para não indizir uma virada maniaca. Sendo bivitelinos os dois podem ter diagnósticos diferentes ou ainda apenas um deles ter, de fato, alguma doença.
A genética é bem forte para os gêmeos mas o ambiente em que vivem prevalece a genética. Então se estiverem vivendo em ambientes diferentes é possível que não expresse a doença.
Sim é bem possível até porque o ser humano é composto por três vertentes: A genética, o ambiente em que vivem e a percepçao individual de cada um. Levando-se em consideração que a bipolaridade é um transtorno o que consiste em episódios frequentes dia Mania e depressão pode ser que um Apresente o episódio clássico e o outro apenas se manifeste com a depressão até porque mesmo sendo biologicamente semelhante cada indivíduo é único nas suas diferenças
Sim, é possível e, diante de um diagnóstico e se há preocupação em relação a evolução do quadro, eu sugiro que procurem por profissionais da Psicologia e Psiquiatria.
Podem apresentar doenças diferentes mas a chance de um diagnóstico futuro de transtorno bipolar é muito mais alta, tornando o seguimento e a percepção de sinais de alerta para esse diagnóstico algo imprescindível
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.