Em caso de suspeita de dengue pode tomar simeticona?

5 respostas
Em caso de suspeita de dengue pode tomar simeticona?
Não há problema em usar a simeticona em casos de dengue, não aumenta o risco de progressão da doença, como por exemplo sangramentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, em caso de suspeita de dengue, é seguro tomar simeticona, que é um medicamento utilizado para aliviar os sintomas de gases intestinais e distensão abdominal.

A dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos e os sintomas mais comuns incluem febre, dor de cabeça, dores musculares e articulares, náuseas, vômitos e erupções cutâneas. Embora a dengue possa causar dores abdominais, não há evidências de que a simeticona afete negativamente o curso da doença ou a recuperação do paciente.
Olá! o tratamento de dengue é repouso e muuuiiita agua , a simeticona pode ser tomada , o que nao pode é tomar antiinflamatorio , como Ibuprofeno ou piroxicam, devido ao risco de sangramento e lesao no figado . Evite alimentos gordurosos e caso nao tenha diabetes , agua de coco e sucos sao ideiais para a recuperaçao. Evite fazer esforço fisico e caso tenha algum tipo de sangramento , como nas gengivas ou nas fezes , procurar ajuda medica o mais rapido possivel,
Espero ter ajudado!
Dra Alini Mazza
Sim. Não há estudos em literatura que contra-indiquem a utilização deste medicamento.
Recomenda-se evitar o uso de anti-inflamatórios não esteroidais (por exemplo: cetoprofeno, nimesulida, ibuprofeno, naproxeno), bem como o uso de Ácido Acetilsalicílico -AAS, devido a possíveis complicações como sangramentos e desfechos hemorrágicos.

Uma boa hidratação, repouso e uso de medicamentos sintomáticos são indicados enjoo, náusea, vômitos, diarreia ou outras queixas presentes. Utilize sempre os medicamentos conforme orientação médica. Uma boa recuperação.
-Dr. José Augusto Reis CRM/BA 40167
OLÁ! O uso de simeticona não é contraindicado nos casos de Dengue. A recomendação é para evitar anti-inflamatórios que podem causar sangramento, complicando os casos de Dengue. O AAS, diclofenaco, Nimesulida, ibuprofeno não são recomendados. Para dor e febre melhor o uso de analgésicos como Dipirona,

Especialistas

Leander Santos Maguetas

Leander Santos Maguetas

Generalista

Ribeirão Preto

Maria Clara Marinho da Costa

Maria Clara Marinho da Costa

Médico de família, Nutrólogo

Canoas

Taynara Dino

Taynara Dino

Especialista em medicina preventiva

Alegre

Rômulo Fernandes Augusto Filho

Rômulo Fernandes Augusto Filho

Médico de família

Fortaleza

José Linhares

José Linhares

Médico de família

Porto Alegre

Agendar uma visita
Ana Clara Leite Rodrigues

Ana Clara Leite Rodrigues

Especialista em clínica médica, Generalista, Geriatra

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 206 perguntas sobre Dengue
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.