Em caso de bulimia nervosa qual o melhor horário para se tomar a fluoxetina? Tenho depressão e bulim

7 respostas
Em caso de bulimia nervosa qual o melhor horário para se tomar a fluoxetina? Tenho depressão e bulimia.
De forma geral os pacientes se adaptam melhor ao uso da fluoxetina pela manhã, mas isso não é uma regra. Poucas pessoas podem ter sonolência após o uso, caso esse efeito ocorra a orientação é modificar o horário de uso para o período noturno.

A Fluoxetina é uma medicação de meia-vida longa, podendo ser tomada 1x ao dia. Não há horário específico. Existem medicações exclusivamente matutinas e medicações diurnas. A Fluoxetina pode ser tomada em qualquer horário, se ajustando à praticidade do paciente.
Olá. A Fluoxetina pode ser tomada em qualquer turno dia, pela manhã, à tarde ou à noite , porque a liberação dela no organismo é feita lentamente e assim permanece no organismo por mais de 24h. Escolha o horário que melhor lhe convier para toma-la diariamente
Ola ,

A fluoxetina tem um tempo mais longo para ser eliminado do organismo , por este motivo pode ser tomado 1 vez ao dia. Costumamos começar cedo e caso a pessoa sinta qualquer sonolencia com ela transicionar para a noite.

Espero ter ajudado, grande abraço.
Acho importante você não não priorizar esta questão. Considero importante uma Psicoterapia Analítica acompanhada por Fluoxetina de preferência pela manhã e associação com um ansiolítico, se houver ansiedade.
Melhoras.
OS COLEGAS ACIMA ESCLARECERAM BEM A MELHOR PRESCRIÇÃO DA FLUOXETINA EM FUNÇÃO DE SUA VIDA MÉDIA LONGA , MAIS FREQUENTEMENTE PRESCREVO-A PELA MANHÃ.
DISPONHA!
O uso da Fluoxetina é normalmente é indicado pela manhã ou no horário do almoço (em torno de 12:00). Eu costumo prescrever pela manhã. Raramente provoca sonolência diurna, mas se a pessoa tiver, oriento a usar à noite. E normalmente peço para tomar após uma refeição. É muito importante lembrar que o uso deve ser contínuo, ou seja, tomar todo dia. Por fim, a psicoterapia é fundamental no tratamento, não deixe de fazer um acompanhamento psicológico. Abraços !