Em caso de bulimia nervosa qual o melhor horário para se tomar a fluoxetina? Tenho depressão e bulim
7
respostas
Em caso de bulimia nervosa qual o melhor horário para se tomar a fluoxetina? Tenho depressão e bulimia.
De forma geral os pacientes se adaptam melhor ao uso da fluoxetina pela manhã, mas isso não é uma regra. Poucas pessoas podem ter sonolência após o uso, caso esse efeito ocorra a orientação é modificar o horário de uso para o período noturno.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Fluoxetina é uma medicação de meia-vida longa, podendo ser tomada 1x ao dia. Não há horário específico. Existem medicações exclusivamente matutinas e medicações diurnas. A Fluoxetina pode ser tomada em qualquer horário, se ajustando à praticidade do paciente.
Olá. A Fluoxetina pode ser tomada em qualquer turno dia, pela manhã, à tarde ou à noite , porque a liberação dela no organismo é feita lentamente e assim permanece no organismo por mais de 24h. Escolha o horário que melhor lhe convier para toma-la diariamente
Ola ,
A fluoxetina tem um tempo mais longo para ser eliminado do organismo , por este motivo pode ser tomado 1 vez ao dia. Costumamos começar cedo e caso a pessoa sinta qualquer sonolencia com ela transicionar para a noite.
Espero ter ajudado, grande abraço.
A fluoxetina tem um tempo mais longo para ser eliminado do organismo , por este motivo pode ser tomado 1 vez ao dia. Costumamos começar cedo e caso a pessoa sinta qualquer sonolencia com ela transicionar para a noite.
Espero ter ajudado, grande abraço.
Acho importante você não não priorizar esta questão. Considero importante uma Psicoterapia Analítica acompanhada por Fluoxetina de preferência pela manhã e associação com um ansiolítico, se houver ansiedade.
Melhoras.
Melhoras.
OS COLEGAS ACIMA ESCLARECERAM BEM A MELHOR PRESCRIÇÃO DA FLUOXETINA EM FUNÇÃO DE SUA VIDA MÉDIA LONGA , MAIS FREQUENTEMENTE PRESCREVO-A PELA MANHÃ.
DISPONHA!
DISPONHA!
O uso da Fluoxetina é normalmente é indicado pela manhã ou no horário do almoço (em torno de 12:00). Eu costumo prescrever pela manhã. Raramente provoca sonolência diurna, mas se a pessoa tiver, oriento a usar à noite. E normalmente peço para tomar após uma refeição. É muito importante lembrar que o uso deve ser contínuo, ou seja, tomar todo dia. Por fim, a psicoterapia é fundamental no tratamento, não deixe de fazer um acompanhamento psicológico. Abraços !
Perguntas relacionadas
- Eu tomo fluoxetina a 11 dias a ansiedade acabou mas, estou um pouco tonto isso é normal?
- Estou a uma semana tomando fluoxetina,tô tendo muita dor de estômago e dores abdominais, é normal?
- Tomo a Fluoxetina á 2 semanas e 3 dias, teria como amenizar os efeitos colaterais da falta de sono e apetite?
- A confusao mental pode estar associada ao Diazepam e Fluoxetina?
- Boa tarde, Estou tomando Fluoxetina para ansiedade, tem pouco mais de 30 dias. passeio 20 dias tomando um comprimido de 20mg e tem cerca de 10 dias que estou tomando a metade do comprimido (orientado pelo médico). Porém, sinto fraqueza no corpo, uma pressão na cabeça e algumas dores na região lateral…
- Comecei a tomar fluoxetina a 5 dias e to sentindo queimação nos braços, minha pupila ta dilatada e to tendo MUITA desrealização. São efeitos colaterais normais?
- Estou tomando fluoxetina há 5 dias, mas sinto muita dor de cabeça, enjoo e cansaço. Isso é normal?
- Sertralina junto com fluxetine faz mal estou com formigamento na boca e nos braços
- Estou amamentando uma bebê de 1 ano, ela ainda mama bastante, posso tomar fluoxetina?
- Quem amamenta pode tomar remédios fitoterápicos? Minha bebê tem 11 meses e tô tendo muita ansiedade gostaria de tomar algum fitoterápico mas fico preocupada de fazer mau a ela
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1227 perguntas sobre Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.