Em abril Fui infectada pelo tal chikungunya ...enquanto tô tomando corticoides fico bem ...mas se pa

2 respostas
Em abril Fui infectada pelo tal chikungunya ...enquanto tô tomando corticoides fico bem ...mas se para só dor ...isso é normal ?
Olá, espero que já esteja melhor.

Após 3 meses da infecção da febre da chikungunya, ainda pode ocorrer persistência dos sintomas, como dor nas articulações, nmúsculos e "nos nervos" (dor neuropática).

É importante o acompanhamento médico pelo uso do corticóide, quando utilizado por longo período deve ser retirado de forma gradual. Por favor, evite se automedicar, se for o caso.

Estou à disposição para te ajudar.
Dra Nadia Tiemi

Olá!. Não é recomendado que você tome corticoide sem um acompanhamento médico adequado, tanto pelo risco de efeitos adversos quanto pelo fato de recidiva das dores e inflamação articular após a suspensão dele. Recomendo acompanhamento reumatológico se mais de 3 meses de início dos sintomas.