Em 2015 fiz uma biópsia do colo do útero e o resultado foi: Na microscopia: Os cortes histológicos

1 respostas
Em 2015 fiz uma biópsia do colo do útero e o resultado foi:
Na microscopia: Os cortes histológicos revelam mucosa cervical exibindo Epitélio endocervical parcialmente substituído por epitélio escamoso metaplasico com alterações displásicas no terço inferior. Córion exibe infiltrado Inflamatório Mononuclear.
Conclusão: Lesão intraepitelial escamosa de baixo grau

Isso é algo perigoso? A minha gineco na época disse que não era. Cheguei a tomar até a vacina do Hpv e tudo.. Mas sempre que mudo de gineco e que faço o preventivo eles falam de uma "manchinha branca" que tem no útero. Eu teria que fazer outra biópsia agora no ano de 2021?? Ou não é nada grave??
As Lesões intraepiteliais de baixo grau, tem remissão espontânea em mais de 90% dos casos, sem nenhum tratamento. No seu caso apenas acompanhamento com seu ginecologista é suficiente, com repetição do seu preventivo anualmente. Principalmente se você tiver menos de 30 anos de idade. Como estas lesões estão relacionadas ao vírus do HPV, portanto é uma virose, procure ter alimentação saudável, pratique exercícios, tome sol para manter níveis normais de vit D e use polivitaminicos para fortalecer seu sistema imune. Se persistirem após os 30 anos, novas condutas poderão ser tomadas, mas a princípio fique tranquila.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!