Em 2008 fiz uma artroscopia no quadril direito onde foi retirado 30% do labrum já bastante ressecado,
4
respostas
Em 2008 fiz uma artroscopia no quadril direito onde foi retirado 30% do labrum já bastante ressecado, pois já sofria com dores no repouso por mais de 2 anos. Após a cirurgia fiquei muito bem. No entanto ha mais ou menos um ano veio tendo dores, sendo que nos últimos 3 meses a dor tem piorado q faço?
Inicialmente é necessário saber a situação do seu quadril, se está com artrose (desgaste da cartilagem) ou outra doença. Para isso é necessário uma radiografia do quadril e a avaliação clinica.
A dor pode ser por uma recidiva da Sindrome do Impacto femoro acetabular, artrose, desequilibrio muscular, entre outras comorbidades.
Enfim, é fundamental fazer uma nova consulta com seu ortopedista para reavaliar o caso.
Espero que tenha ajudado!
Atenciosamente
Leandro Calil
A dor pode ser por uma recidiva da Sindrome do Impacto femoro acetabular, artrose, desequilibrio muscular, entre outras comorbidades.
Enfim, é fundamental fazer uma nova consulta com seu ortopedista para reavaliar o caso.
Espero que tenha ajudado!
Atenciosamente
Leandro Calil
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A artroscopia do quadril, na maioria das vezes é indicada nos casos de impacto fêmoro acetabular. A retirada do impacto, reduz o desgaste articular porém em algumas vezes não é resolutiva mas retarda a substituição protética. Não tem como saber se o caso é realmente esse, mas pode ser que coxartrose sintomática esteja aparecendo e uma reavaliação é recomendada, como novo estudo radiológico.
O tratamento do impacto femoracetabular evoluiu na última década. Apesar dos avanços quanto à técnica e indicações, o tratamento das lesões na cartilagem ainda tem limitações. Se na época que você fez a cirurgia em 2008 já tinha uma lesão na cartilagem pre-existente, o que é algo relativamente comum, esta lesão pode ter evoluído ao longo desses anos, o que poderia justificar sua dor atual, apesar do tratamento adequado do impacto femoracetabular. É necessário discutir com seu médico a situação atual da sua articulação, para que, através de exame clínico do quadril e exames de imagem, seja possível tomar uma decisão sobre qual o melhor tratamento.
Como já citado pelos colegas, o problema aparece se o paciente já tem artrose do quadril. Mesmo sendo realizada a artroscopia , trabalhos mostram que pacientes com esta patologia tem um risco maior de desenvolver artrose de quadril
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Foi dianosticada com necrose na cabeça do fêmur aí uma semana , tem cura pra isso ,tem como tratra
- Tenho 34 anos e fui diagnosticada com necrose da cabeça femoral, fêmur distal e fêmur proximal nas duas pernas. Não sentia dor alguma, fiz a descompressão da perna esquerda vai fazer 3 meses e sinto muita dor, pressão, perna pesada. É normal?
- Bom dia! Tenho 44 anos, e sofro com o problema de necrose femoral. Já fiz descompressão bilateral. Mas as dores pioraram muito e a cabeça do fêmur já está desestruturada. Meu médico já indicou a cirurgia para prótese. Devido a este problema, eu tenho que começar a tomar doses de cálcio? Talvez para…
- Boa noite! Tenho 36 anos e fui diagnosticado com Osteonecrose grau 3 bilateral. Porém passei em dois médicos e os dois não aconselham a prótese no momento. Estou fazendo uso de bengalas e medicamentos como dorene e alguns antiinflamatórios. Eu gostaria de saber se viverei sempre com as muletas. Já não…
- Sou portador de púrpura trobocentopenica tenho 52 anos e agora descobri necrose femoral qual o risco p uma implantações de prótese???
- Descobri por acaso que apresento necrose avascular da cabeça do fêmur (bilateral). Não apresento dor ou qualquer outro sintoma. Existe indicação de cirurgia?
- olá boa tarde minha mãe quebrou o fêmur á uns três anos ela te 82 anos gostaria de saber se ela pode fazer algum tipo de exercícios físicos e quais por favor obrigado
- O que é tratamento de Plasma Rico em Plaquetas para quem tem Necrose Femoral?
- Minha filha está com 10 anos de idade e foi diagnosticada com Necrose da cabeça do fêmur. Após sete meses de uma cirurgia de descolamento da cabeça do fêmur. Epificiolise. Ela tem sentido muita dor e está em uso de amuletas. Foi recomendo a retirada do parafuso da cirurgia anterior. E qual seria o processo…
- Olá! Estou com necrose no estágio 3, existe procedimentos para parar a evolução da doença ou para retardar a cirurgia para uso de prótese?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Necrose Da Cabeça Do Fêmur
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.