Em 2007 fiz uma rinoseptoplastia, para corrigir o"alto" do nariz, há cerca de 1 ano que tenho notado

5 respostas
Em 2007 fiz uma rinoseptoplastia, para corrigir o"alto" do nariz, há cerca de 1 ano que tenho notado alterações no formato do nariz,com o aparecimento de 1 ligeiro "altinho" que começa a ficar mais torto e a dar um aspeto mais curvado ao nariz (esta mudança tem sido gradual) Como corrigir?
Consulte um cirurgião Plástico, infelizmente pode ser necessário uma nova cirurgia.

é, provavelmente poderá ser necessário outra cirurgia. Porém, há casos em pode-se corrigir tais desfechos com o uso de splints e esparadrapagem. Procure um especialista em Rinoplastia, que pode ser Cirurgião Plástico ou Otorrinolaringologista.
Olá , para te dar uma posição melhor seria preciso saber exatamente o que foi feito durante o procedimento .
Algum enxerto de cartilagem comumente utilizado pode estar mudando de posição . Contudo isso é apenas uma suposição . É preciso um exame físico e provavelmente será necessária outra cirurgia .
Se precisar posso avalia-la .
Atendo em SP e BH
As cartilagens enxertadas tendem a se deformar com o tempo, dizem que após 10 anos tudo de modifica numa rinoplastia. De qualquer forma o mais importante é que você procure um especialista e faça uma Tomografia Computadorizadas (TC), não necessáriamente nesta ordem para ver o que está acontecendo com seu nariz e programar uma correção.
Boa tarde:

1- O nariz muda dinamicamente com o passar do tempo, mesmo em quem nunca operou o nariz.
2- Um nariz operado tem suas fragilidades e forças, que com o tempo aparecem, as vezes mais as forças, as vezes mais as fragilidades
3- enxertos podem com o tempo se fragilizarem por uma série de motivos. Por serem feitos de cartilagens fracas e se deformarem com o tempo, como por exemplo a de orelha, dependendo de onde for colocada não terá força suficiente para vencer a retração ciactricial. A de costela se não for bem confeccionada pode sofrer distorção com o tempo. Pode ser que foram colocados enxertos de cartilagem fortes, mas flutuantes e em alguns narizes eles cedem com o tempo ou se deformam, por exemplo os struts columelares.
4- O seu nariz pode ter perdido projeção da ponta nasal e isso fez com que o dorso fique mais em evidência, pois a pele ficará mais tensa e vai marcar o dorso, inclusive dando a alusão de uma curva ou de um calo ósseo.
5- Pode ser fibrose cicatricial local. Pode ser reção inflamatória de corpo estranho ao fio de nylon.
6- São muitas as possibilidades e sem analisar com cuidado e examinar bem seu nariz não conseguiria dizer ao certo qual seria o motivo do que você nos conta
7- espero ter te ajudado e te convido para agendar uma consulta comigo