Em 1998, fui ver um emprego numa auto escola, tinha 23 anos, fui muito humilhado durante quatro horas

8 respostas
Em 1998, fui ver um emprego numa auto escola, tinha 23 anos, fui muito humilhado durante quatro horas na frente dos outros. Aguentei tudo calado. Depois disso, passei a ter pensamentos agressivos, tenho pensamentos de matar pessoas que me feriram, como o tal rapaz que me humilhou. Isso é T.E.P.T. ??
Olá, Somente com essas informações fica difícil fechar um diagnóstico. Mas independente do diagnóstico você enfrenta uma situação de conflito que não te faz bem. Pensamentos negativos, desejos de vingança são pensamentos que geram um estado de sofrimento psíquico. Um tratamento psicológico irá te ajudar a enfrentar essas questões de forma saudável e te proporcionará uma melhor qualidade de vida. Um abraço!

Boa tarde, o ideal é que você procurasse um psicólogo que conversando com você poderia compreender melhor essas experiências que você passou e te auxiliar a lidar com estas questões que há muito tempo vem te incomodando.

Espero ter ajudado!
Seria leviano de minha parte te dar qualquer diagnóstico com essas informações mas, posso te orientar para que você procure um psicólogo para tratar sobre essas questões que tanto trazem conflito a você nesse momento.
O estresse pos-traumático não é específico. Já que você viveu um trauma, o que você viveu em seguida é pos-traumático. É simples assim.

Imagino que você só quer saber se é um assunto de psicólogo ou não é.

É.

Não tanto pelo trauma que você passou mas pela sua vulnerabilidade. Você sentiu a situação como bem mais dolorosa que a maiora de pessoas a sentiria. Senão, a nossa sociedade não funcionaria do jeito que ela funciona: humilhação do mais fraco (naquela situação) o tempo todo.

Você poderia fazer a sua vida mais fácil e mais prazerosa se você trabalhasse esta vulnerabilidade.

Ela vem da infância. Provavelmente, você foi mal tratado, ou negligenciado emocionalmente. A sua autoestima é insuficiente e por isso, você anda com muita raiva, pois muitas situações te lembram que você não consegue se defender de maneira moderada. Saiba que você não é o único com este pano de fundo. Lhe parabenizo por fazer alguma coisa para mudar.

Procure uma psicoterapia de diálogo.
Os meios de comunicação facilitam a identificar e principalmente compartilhar alguns sentimentos e sensações. Um passo importante, pois se há um momento de refletir sobre algo que nos incomoda, certamente é um primeiro movimento de resolução. No entanto, nada descarta uma avaliação criteriorisa de especialista, pois além do diagnóstico, traçará (junto com o paciente) o melhor tratamento.
Certamente que você viveu uma situação traumática, contudo o espaço aqui é muito limitado para definirmos um diagnóstico. Provavelmente esse episódio serviu como um disparador para um problema que tem como antecedente outros traumas sofridos ao longo da vida.
O fato é que você não pode continuar com esses sintomas, precisa se tratar e se libertar desse evento e de outros que por ventura estejam promovendo crenças negativas e esses sentimentos dentro de você.
Sugiro que busque ajuda psicoterapêutica.
É fundamental que trabalhe esse tema e avance no autoconhecimento, na certeza que conseguirá ficar bem e liberto desse sofrimento.
Somente com essas informações não é possível afirmar que se trata de um caso de Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Mas é inegável que essa memória lhe causa sofrimento, assim como outras de momentos difíceis que você teve. Para lidar melhor com elas recomendo que procure um psicólogo. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Cuide-se.
São poucas informações para formar um diagnóstico, sugiro realizar uma avaliação com um profissional para que o mesmo possa lhe auxiliar.