Eeg crianças de 2 anos traçado e irregularmente assimétrico,complexo,de média amplitude e reativo gr

1 respostas
Eeg crianças de 2 anos traçado e irregularmente assimétrico,complexo,de média amplitude e reativo graficamente.observa-se ritmo rápido anterior de baixa voltagem.sao observados raros paroxismos em região frontotemporais de grande voltarem,com dominação hemisférica a esquerda
Conclusão: sinais discretos de difurcao cortical de caráter inespecífico
Obs:foram observados artefatos externos mim ajuda nessa dúvida do resultado
Entendo que receber um laudo de EEG com várias informações técnicas pode ser algo confuso e até mesmo preocupante para você. Vamos decifrá-lo juntos, de maneira clara e tranquila.

O EEG, ou eletroencefalograma, é um exame que registra a atividade elétrica do cérebro. No laudo do seu filho de 2 anos, alguns termos específicos são usados para descrever essa atividade. Quando menciona um "traçado irregularmente assimétrico", indica que as ondas cerebrais não são completamente simétricas entre os dois hemisférios do cérebro. Isso pode acontecer por várias razões e nem sempre é sinal de algo anormal.

A parte do laudo que fala sobre "complexo de média amplitude e reativo graficamente" refere-se à intensidade e resposta das ondas cerebrais a estímulos, o que é um aspecto normal do EEG. Já a descrição de um "ritmo rápido anterior de baixa voltagem" descreve um padrão específico de atividade elétrica, comum em crianças dessa idade, localizado na parte frontal do cérebro.

Quando menciona "raros paroxismos em região frontotemporais de grande voltagem, com dominação hemisférica à esquerda", está se referindo a episódios breves de atividade elétrica intensa em áreas específicas do cérebro. Embora possam ser associados a disfunções corticais, a ocorrência esporádica, como no caso do seu filho, muitas vezes não é motivo de grande preocupação.

A conclusão do laudo, que fala em "sinais discretos de disfunção cortical de caráter inespecífico", sugere que há algumas alterações na atividade cerebral, mas que elas não apontam para uma condição específica. E a menção de "artefatos externos" significa que alguns dos sinais registrados no exame podem ter sido influenciados por movimentos ou outras fontes externas, não sendo necessariamente parte da atividade cerebral do seu filho.

É fundamental conversar com um neuropediatra para entender o contexto completo desses achados. Cada criança é única, e os resultados do EEG devem ser interpretados levando em conta o histórico clínico e o desenvolvimento do seu filho.

Se tiver mais dúvidas ou preocupações, uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado nesta plataforma pode ser extremamente útil. Esse especialista pode esclarecer suas dúvidas, orientar sobre possíveis próximos passos e ajudá-lo a compreender melhor a saúde neurológica do seu filho.

Lembre-se de que você está fazendo o melhor ao buscar esclarecimentos e cuidados para o seu filho. Estamos aqui para apoiar vocês nessa jornada.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!