Ecocardiograma com prolapso mitral com regurgitação leve e sinais de degeneração mixomatosa em ambos
2
respostas
Ecocardiograma com prolapso mitral com regurgitação leve e sinais de degeneração mixomatosa em ambos folhetos . Holter 24h com instabilidade elétrica ventricular de alta incidência e o MAPA com pressão diastólica alta durante a noite (sono). É um quadro comum ou pode ser alguma doença cardíaca?
Aconselho procurar cardiologista para acompanhamento do prolapso válvula mitral + insuficiência leve uma vez que esse movimento anomalo dos Folhetos mitrais podem piorar com o passar do tempo exigido em algumas circunstâncias tratamento específico.
A hipertensão arterial também deve ser avaliada é tratada.
A hipertensão arterial também deve ser avaliada é tratada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A degeneração mixomatosa é uma espécie de afrouxamento do tecido valvular. No caso da valvula mitral, a cada contração cardíaca ela sofre uma abaulamento ao se fechar, como se fosse um paraquedas. Este é o prolapso da valvula, que pode atingir um ou ambos o folhetos. Esta condição pode associar-se a extrassístoles frequentes, mas isto não necessariamente implica a necessidade de tratamento da arritmia. A pressão diastólica elevada durante a noite nada tem a ver com isso e deve ser avaliada pelo cardiologista.
A degeneração mixomatosa pode se acompanhar de insuficiência mitral, ou seja, a cada batimento ela não se fecha adequadamente e um jato de sangue regurgita de volta para o átrio esquerdo. A magnitude, significado clínico e conduta têm de ser determinados pelo cardiologista.
A degeneração mixomatosa pode se acompanhar de insuficiência mitral, ou seja, a cada batimento ela não se fecha adequadamente e um jato de sangue regurgita de volta para o átrio esquerdo. A magnitude, significado clínico e conduta têm de ser determinados pelo cardiologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz exame e constou refluxo mitral discreto. As vezes sinto os batimentos cardíacos aumentando e sinto falta de ar e tremor. Será que esses sintomas podem ser por causa do refluxo mitral discreto?
- Tenho colesterol HF descobri rescente e agora um outro médico pesquisa suspeita de microangiopatia após ecocardiograma com disfunção diastólica ( alteração do relaxamento); regurgitação mitral mínima e funcional; regurgitação tricúspide leve( PSAP aprox. 24mmHG). Queixa maior perda de memória , distúrbio…
- Tenho prolapso quais são os remédios que não posso tomar
- Tenho prolapso da valva mitral e estou tomando dozoito, betabloqueador, mas as vezes pela noite os batimentos aceleram, devo retornar ao médico?
- O que significa trivial para a regurgitação mitral trivial? É termo "ligeira"? e é considerada como: "mínima disfunção" da válvula? O que significa PSAP não significativa da válvula tricúspide? Com estas condições, a Regurgitação aórtica central ligeira que existe, é igualmente considerada como minimamente…
- No meu ecocardiograma deu discreto prolapso valvar mitral, sem repercussão hemodinâmica... isso quer dizer o quê?
- Prolapso da valvula mitral, com regurgitacao mitral discreta. Devo me preocupar? Foi receitado concor 2,5 1x ao dia.. estou com medo das reações pois ja andava sentindo palpitações ao fazer esforço ou pegar peso, ate mesmo em repouso em algumas ocasioes, fraqueza, entre outros muitos sintomas..
- Descobri PVM recentemente com arritmia e dores. Posso sofrer um mal subito?? Faço tratamento homeopatico com cactus grandiflorus. Posso fazer uso de medicações normalmente como dipirona e cetoprofeno?
- Ola tenho pvm discreto posso fazer parto cesária?.
- O uso de betabloqueador pode interferir no ecocardiograma, e esteira? Ano passado fiz eco sem o betabloqueador estava tudo normal, um ano depois, fiz com o uso e deu insuficiência na válvula mitral?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 122 perguntas sobre Prolapso Da Valva Mitral
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.