É verdade que quando queremos diminuir os seios temos que colocar silicone ou não? Tenho seios muito

2 respostas
É verdade que quando queremos diminuir os seios temos que colocar silicone ou não? Tenho seios muito grande queria diminui-los mas tenho muito medo de dar errado.
Dra. Ana Luiza Luna
Cirurgião plástico
São Paulo
Olá, não é verdade. O implante de silicone tem a função de aumentar o volume das mamas e dar mais preenchimento; se a paciente já tem muito tecido mamário o ideal é realizar somente a redução das mamas e remodelar com o próprio tecido mamário. Dessa forma evitamos riscos de complicações que existem com os implantes de silicone, e é possível conseguir um bom resultado também. Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo contrário !!!
Se vc tem mamas grandes não é indicado colocar silicone. Este só e colocado para formar um “recheio” da mama que tem pouca glândula. Ou naqueles casos em que a paciente quer aumento ou preservar o volume das mamas. O silicone não segura as mamas , não levanta as mamas e não deixa necessariamente as mamas mais bonitas nestes casos. Portanto pode procurar seu cirurgião e fazer sua cirurgia sem as próteses. Ouça a opinião dele é caso queira de outros profissionais de cirurgia plástica. Sempre procure membros da Sociedade Brasileira de cirurgia Plástica. Essa será sua maior garantia.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta cirurgia plástica - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Renata Pereira Tavares

Renata Pereira Tavares

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita
Adriano Peduti

Adriano Peduti

Cirurgião plástico

Uberaba

Rodrigo Lopes

Rodrigo Lopes

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Felipe Martins

Felipe Martins

Cirurgião plástico

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 424 perguntas sobre Mamoplastia Redutora
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.