É verdade que o REVOC, juntamente com Ansitec ( mesmo em dose mínima), faz um efeito sinérgico e mel

2 respostas
É verdade que o REVOC, juntamente com Ansitec ( mesmo em dose mínima), faz um efeito sinérgico e melhora na sintomatologia do TOC?
O Revoc* (fluvoxamina) é uma medicação comprovada e aprovada no tratamento do TOC. Existem outras medicações também comprovadas e aprovadas (por exemplo, a paroxetina, a sertralina e a clomipramina), sendo a escolha delas feita pelo psiquiatra, juntamente com o(a) paciente. Apesar de ser uma possibilidade citada na literatura, a potencialização com Ansitec* (buspirona) não é das condutas mais frequentes - geralmente se opta por uma monoterapia (ou seja, um único tipo de remédio), potencializada por técnicas cognitivo-comportamentais ou comportamentais que, demonstradamente, são eficazes no tratamento do TOC. Quanto à eficácia em "doses mínimas", teria de saber o que você está chamando de dose "mínima" (a dose mínima considerada eficaz no tratamento de sintomas ansiosos, por exemplo, é de 15 mg/dia).

Olá. Entendo sua curiosidade sobre o uso combinado de Revoc e Ansitec para o tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). O Revoc (um nome comercial do clomipramina) é um antidepressivo tricíclico que é frequentemente usado no tratamento do TOC devido à sua eficácia em reduzir os sintomas obsessivos e compulsivos.

O Ansitec (buspirona) pode ajudar a aliviar a ansiedade associada ao TOC. Quando usados juntos, esses medicamentos podem ter um efeito sinérgico, significando que eles podem potencializar os efeitos um do outro, proporcionando um alívio mais completo dos sintomas do TOC.

Entretanto, é importante lembrar que cada paciente é único, e o que funciona para uma pessoa pode não ser adequado para outra. A combinação de medicamentos deve ser cuidadosamente monitorada por um médico para ajustar as doses e minimizar os efeitos colaterais.

Se você está considerando essa combinação ou já está usando esses medicamentos, é fundamental manter um diálogo com seu médico para garantir que o tratamento seja o mais seguro e eficaz possível e as doses estejam corretas/suficientes.

Cuide-se bem e conte comigo. Abraços

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!