É verdade que após alguns anos, um nariz que passou por uma rinoplastia, pode voltar ao seu formato

3 respostas
É verdade que após alguns anos, um nariz que passou por uma rinoplastia, pode voltar ao seu formato original? Digo isso pois já li inúmeros relatos de pessoas que fizeram a cirurgia e anos depois o nariz voltou a ter suas características originais, principalmente nos casos de nariz negroide.
Olá. O nariz é composto de cartilagem em grande parte dele. E as cartilagens se alteram com o envelhecimento. Já reparou como os idosos muitas vezes têm orelhas e narizes maiores do que quando eram jovens? Então, sim, o nariz operado, depois de alguns anos ou, principalmente, algumas décadas, vai mudar. Mas voltar a ficar exatamente como era antes de operado não. É pouco provável. Algumas pessoas não estão preparadas para fazerem rinoplastias porque não aceitam as limitações de uma cirurgia. Apesar de deixarmos a aparência mais bonita, todos nós, cirurgiões plásticos, temos limitações. Que é dada pela anatomia original do nariz. Não é como moldar argila, né?.. Não podemos fazer tudo que queremos, porque temos que respeitar ossos, músculos, cartilagens, artérias... Consulte seu cirurgião plástico, a grande maioria das pessoas gostam muito das suas rinoplastias. Abraço! Feliz 2018!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Amigos.En cirurgia Plástica antes da estética está a função,então em Rinoplastia,principalmente retiramos parte da cartilagem halar,ficando uma parte para dar sustentabilidade,que com o envelhecimento pode crescer um pouco.Inagibe se nada tivesse sido retirado,seria um nariz muito mais Anti-estetico com o aumento na velhice,Portanto,esse discreto aumento se harmoniza com rosto envelhecido
Prezado/a paciente internauta,

Existem sim fatores ligados à "memória" de nossas cartilagens e ossos que podem sim, por vezes, funcionar no sentido do retorno à forma antiga das estruturas nasais.

No entanto, dado o amplo conhecimento que se tem e ao desenvolvimento de modernas técnicas, nos dias atuais, este efeito passou a ser muito menor e deve ser considerado como limitado, em grande parte, apenas aos processos naturais relacionados ao envelhecimento, por isso, cada vez mais, a chamada recrudescência / hipocorreção por retorno à forma, é uma exceção e não uma regr,.

Especialistas

Flavio Rezende Gomes

Flavio Rezende Gomes

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Frederico Avellar Silveira Lucas

Frederico Avellar Silveira Lucas

Cirurgião plástico, Médico clínico geral, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Leonardo Francisco da Costa

Leonardo Francisco da Costa

Cirurgião plástico

Uberlândia

Agendar uma visita
Marco Aurelio Linhares

Marco Aurelio Linhares

Otorrino

Governador Valadares

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 464 perguntas sobre Rinoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.