É verdade que a pimenta aumenta a libido de quem consome ?
5
respostas
É verdade que a pimenta aumenta a libido de quem consome ?

Sinceramente, desconheço essa informação
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

A libido é multifatorial, ou seja, vários fatores podem interferir para que ela aumente ou diminua. Existem alguns alimentos ditos "afrodisíacos", mas sua influência é pouca se comparada com fatores do relacionamento, autoestima, etc

Há pesquisas que mostram que o consumo da substância capsaicina libera endorfinas que na circulação causam a sensação de bem-estar. Assim, por causa dessa sensação de bem-estar, a pessoa poderia estar mais receptiva ao sexo, sem que haja nenhuma influência direta no desejo sexual. Além disso, a capsaicina é ainda a responsável pelo efeito anti-inflamatório e antioxidante da pimenta, fazendo com que ela possa reduzir o risco de doenças crônicas, como alguns tipos de câncer e até o Mal de Alzheimer. Mas o que muitas vezes será fator impar e realmente potencializador é a forma como voce ira sentir a outra pessoa no ato sexual. Fico a disposição!

A libido pode ser aumentada ou diminuída por diversos fatores, mas quanto a pimenta, há um trabalho feito junto a UFRJ, que diz que "o consumo da substância capsaicina (existente nas pimentas) libera endorfinas que na circulação causam a sensação de bem-estar”. Assim, por causa dessa sensação de bem-estar, a pessoa poderia estar mais receptiva ao sexo". Vale também ressaltar que ainda segundo o mesmo estudo: "o consumo em excesso da pimenta pode levar a alguns problemas de saúde."

Embora a pimenta possa ter alguns efeitos fisiológicos que teoricamente poderiam influenciar a libido, não há evidências científicas sólidas que a classifiquem como um afrodisíaco universal. Os efeitos podem variar e o consumo excessivo pode até ter o efeito contrário.
Mas, a título de exemplo, a capsaicina, composto ativo encontrado nas pimentas, pode estimular o sistema circulatório, o que teoricamente poderia aumentar o fluxo sanguíneo para regiões erógenas.
Mas, a título de exemplo, a capsaicina, composto ativo encontrado nas pimentas, pode estimular o sistema circulatório, o que teoricamente poderia aumentar o fluxo sanguíneo para regiões erógenas.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- É normal namorar mas envolver-se sexualmente com outra pessoa e ser nessa pessoa que pensa e com quem gosta de inovar. O que significa isso?
- Olá! Eu tenho 30 anos, sou casado e possuo uma libido muito alta desde a adolescência. Sempre procurei domar este desejo para não incorrer em situações que prejudiquem minha saúde ou vida social. Parece que não importa o quão satisfatória seja a relação sexual ou quantas vezes elas ocorram, minha libido…
- É normal casal de namorados falarem sobre problemas em suas partes intimas, sem ter tido relação ainda? Casal adolescente, namoram a 10 meses.
- Existe alguma ligação entre compulsão sexual e experiência vivida ao longo da vida?
- Ultimamente estou tendo uma libido muito alta e isso está me incomodando muito pois passo o dia todo excitada e isso dura em torno de três semanas seguidas, eu não tenho namorado e não queria namorar. Só queria que isso diminuísse, eu não suporto isso, me ajudem por favor. Não sei se tem algo relacionado…
- Existe tratamento para quem só se excita com pornografia?
- olá, eu sei que sentir atração física por outras pessoas é algo que não se pode controlar, mas quando o(a) parceiro(a) fica olhando para outros(as), ele(a) está fazendo uma escolha de para aonde olhar, isso não pode ser considerado falta de respeito com o(a) parceiro(a)? Tipo, é normal sentir essas coisas,…
- Passei 2 anos sem ter relação sexuais, tenho 49 anos e minha menstruação é irregular, conheci uma pessoa a três meses e daí tenho um tesão sem fim, penso em sexo o tempo todo e as vezes isso me incomoda, tem algo que eu possa fazer para aliviar um pouco essa excitação?
- meu namorado passou por um período de depressão, tomou remédio, teve alguns efeitos colaterais, como falta de libido. Nesse período ficamos sem relação por uns meses, mas sempre envolvidos , companheiros. Porem ele começou a ficar diferente, frio, dizia q sentia um vazio, ausencia de sentimentos, e apos…
- Quando transo com minha namorada, ela gosta de fazer posições, com isso meu pênis por ser duro, dá instalo e dói, assim não dá pra fazer posições como rebolar, dançar e outros tipos de posições, só da pra sentar e deitar em cima do pênis. Conversei com meus amigos, fiz várias pesquisas, verifiquei e…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 43 perguntas sobre Compulsão sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.