É verdade que a masturbação pode causar ejaculação precoce?

5 respostas
É verdade que a masturbação pode causar ejaculação precoce?
Penso que é o contrário. Se a pessoa tem o conhecimento de seu corpo, provavelmente, terá maior controle de itens relacionados ao mesmo e que tenham participação parcialmente voluntária, como a ejaculação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não é a masturbação em si que causa a ejaculação precoce e sim a forma de como se aprende a controlar o impulso do prazer. É na masturbação que se adquire o conhecimento do seus desejos. Pode fazer o uso do toque pelo corpo todo e não só nos órgão sexuais. Vá em busca de novas sensações que terá uma boa aprendizagem, com certeza estará pronto para receber o outro.
Mentira! Ao contrario, quanto mais uma pessoa se masturba, melhor ela se conhece. Os pensamentos armazenados em sua estrutura cognitiva relacionados as fantasias causadoras prazer, proporciona um conteúdo de experiências que colabora para manter um equilíbrio no momento da relação propriamente dita.
O causador da ejaculação precoce são os pensamentos disfuncionais estabelecidos, que se tornaram crenças centrais disfuncionais. Neste caso um psicólogo pode ajudar.
A masturbação é uma expressão da sexualidade normal do ser humano, iniciando na infância e se mantendo presente ao longo da vida. Constitui-se não apenas em fonte de prazer, mas também de autoconhecimento e apesar de vários tabus sociais, não acarreta quaisquer prejuízos à saúde de homens ou mulheres.
A masturbação pode estar associada, em alguns
casos, à Ejaculação Precoce quando na história de vida do paciente ocorre um padrão regular de realizar a masturbação com pressa por medo de ser "flagrado" no ato, o que condiciona uma resposta de incontinência ejaculatória. Neste caso, o tratamento deve ser psicoterápico, não só analisando as questões afetivas e cognitivas pertinentes, como orientando exercícios para o re-condicionamento da resposta ejaculatória.
A masturbação, como qualquer outra atividade sexual, deve ser realizada idealmente em ambiente privativo, onde a pessoa sinta-se segura e tranquila com tempo suficiente para explorar ao máximo a experiência.
A masturbação feita de maneira rápida, por medo de ser pego se masturbando, por querer ter o prazer logo no inicio ou por outro motivo que tenha objetivo de ejacular mais rápido, sim pode levar no futuro a ser um ejaculador precoce, pois torna-se um comportamento aprendido. Caso isso esteja acontecendo, procure um psicólogo (a) especializado em sexologia clínica (terapia sexual) para tratamento.

Especialistas

Gustavo Gianotto Oliveira

Gustavo Gianotto Oliveira

Urologista

Jales

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Gabrielle Rosa

Gabrielle Rosa

Sexólogo

Porto Velho

Bruno Molina

Bruno Molina

Urologista

Nova Mutum

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Andre Bertelli

Andre Bertelli

Urologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.