é sintoma mentir na fase de euforia?
4
respostas
é sintoma mentir na fase de euforia?
Sim, em seu quadro típico de mania, pode ser que a pessoa minta, principalmente se a mentira estiver relacionada à ações exageradas.
Nessa fase é possível perceber um comportamento desordenado, aceleração de pensamento, abuso de substâncias, insônia, desinibição, demasiado otimisto e alegria (incongruentes com a realidade).
Caso você se enquadre nestes sintomas, sugiro que procure um Psicanalista e Psiquiatra.
Nessa fase é possível perceber um comportamento desordenado, aceleração de pensamento, abuso de substâncias, insônia, desinibição, demasiado otimisto e alegria (incongruentes com a realidade).
Caso você se enquadre nestes sintomas, sugiro que procure um Psicanalista e Psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É preciso entender a função que a mentira tem na vida dessa pessoa. E o que ela compreende por fase de euforia. Pois os transtornos são experienciados diferentemente por pessoas diversas. Não é possível generalizar os sintomas. Precisamos saber qual é a qualidade da mentira, pois esta pode ter origens diversas, como a falta de aceitação para com a a própria dinâmica de vida, que faz com que a pessoa sinta a necessidade de construir um personagem de si mesmo em suas relações, por exemplo. Compreender o senso da realidade, o que se passa na mente dessa pessoa que faz com que ela tenha que mentir.
Não há como responder precisamente sem que haja um acompanhamento do paciente em questão. O que para uns pode ser visto como mentira, para o paciente pode ser um delírio que ele não se dá conta devido ao quadro maniaco, ou uma negação da realidade. É preciso que seja avaliada de que forma a mentira se enquadra na dinâmica psíquica do paciente para que não haja o risco de uma conclusão precitada.
Complicado generalizar o sintoma, apesar de ser comum. Ideal fazer acompanhamento para melhor investigar o quadro.
Abs, Milena M. Gomes
Abs, Milena M. Gomes
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.