é seguro realizar a beflaroplastia com um dentista que trabalha com harmonização facial ou só com

7 respostas
é seguro realizar a beflaroplastia com um dentista que trabalha com harmonização facial ou só com um especialista oftalmo mesmo?
Como referido, dentistas não podem realizar blefaroplastia por ser um procedimento médico. Acrescento que, na condição de médico, o oftalmologista habilitado também pode fazê - lo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procedimentos cirúrgicos em face devem ser feitos por cirurgiões plásticos habilitados, jamais por dentistas, Blefaroplastia e procedimento médico . Você podera correr riscos sérios
Cirurgia deve ser realizada por um médico especialista, no geral dentista cuida de dentes. Realize cirurgias apenas em hospitais! Não faça cirurgia em consultórios. Não coloque sua vida em risco.
A blefaroplastia é a Cirugia plástica das pálpebras. Os médicos aptos a realizá-la são os cirurgiões plásticos e oftalmologistas especializados em Cirurgia Plástica ocular.
A cirurgia das pálpebras possui riscos de complicação como qualquer outra operação. A complicação mais temida é a amaurose (perda da visão com cegueira). Portanto, é muito importante escolher bem o profissional que irá realizar sua operação. Muitas vezes o barato pode sair caro, com complicações irreversíveis.
Não recomendamos realizar esta cirurgia com médicos de outras especialidades ou profissionais de outras áreas de saúde como dentistas que não possuem treinamento adequado em oftalmologia e cirurgia plástica. A segurança de um cirurgia depende de muitos fatores, a formação profissional é um deles. Para realizar uma blefaroplastia um cirurgião plastico passa por, no mínimo, 14.000 horas de treinamento cirurgico, já um dentista pode se especializar em harmonização facial com apenas 120 horas de treinamento.
Certamente sem coerência: uma cirurgia pálpebral realizado por dentista. O dentista está capacitado para tratamento da cavidade oral.
Vejo como uma temeridade é uma incoerência
O profissional mais habilitado por se tratar de um procedimento estético na face é o cirurgião plástico ou oftalmologista com especialização na área! Com um dentista é realmente arriscado........pesquise sempre em www.cirurgiaplastica.org.br
O profissional mais habilitado para realizar qualquer tipo de cirurgia plástica, como o próprio nome já diz, é o cirurgião plástico. Dentistas são capacitados para tratamentos dentários.

Especialistas

Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Oftalmologista

Belo Horizonte

Henrique Biavatti

Henrique Biavatti

Cirurgião plástico

Passo Fundo

Betina Stefanello

Betina Stefanello

Dermatologista

Rio de Janeiro

Walter Koiti Matsumoto

Walter Koiti Matsumoto

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
Amanda Wiviane Pereira

Amanda Wiviane Pereira

Oftalmologista

Navegantes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 480 perguntas sobre Blefaroplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.