E se a pessoa come espuma? Tambem se encaixa ? E tratamento, ja foi em medico e pisicologo, ou os drs

5 respostas
E se a pessoa come espuma? Tambem se encaixa ? E tratamento, ja foi em medico e pisicologo, ou os drs em questao nao atentaram para o possivel transtorno??
Comer espuma é um sintoma, precisa ver qual o contexto, se há intenção suicida ou de automutilação, autoflagelação. Pode ser sintoma de pica ou não. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Transtorno de Pica é uma perversão alimentar faz com que os pacientes tenham vontade comer coisas que não são alimentos como terra, giz,tecido ou alimentos crus macarrão, arroz, batata. Para que seja classificado como Transtorno de pica tem que ter uma duração de pelo menos 30 dias. O tratamento além da prescrição vitaminas e suplementos alimentar e medicação. Interessante buscar nutricionista para elaboração de uma dieta equilibrada, psicólogo para lidar com emocional e o psiquiatra com a parte medicamentosa.
Olá!

Sim, a espuma é um tipo de Transtorno de Pica pois é algo ingerido que não tem qualquer valor nutricional.

Procure um psicólogo e um psiquiatra com experiência em transtornos alimentares. O tratamento nestes casos é certamente multidisciplinar.

Atenciosamente,
Priscilla
Sim, pode ser um "tipo de pica" tem pessoas que comem coisas estranhas e sem valor nutricional como sabão, pedra, borracha, chama alotriofagia e entra dentro dos disturbios alimentares, pode estar relacionado com carencias de vitaminas e sais minerais.
Entendo sua preocupação com o hábito de comer espuma. Esse comportamento pode estar relacionado ao transtorno de Pica, uma condição em que a pessoa tem o desejo de ingerir substâncias que não são nutritivas, como terra, giz, borracha e, no seu caso, espuma. Esse distúrbio alimentar, também conhecido como alotriofagia, pode estar associado a deficiências nutricionais, como falta de vitaminas e minerais.

Se você já consultou médicos e psicólogos, mas ainda não encontrou uma resposta satisfatória, sugiro buscar tratamento com um psiquiatra e um nutricionista. O psiquiatra pode avaliar a necessidade de medicação para ajudar a controlar esse comportamento, enquanto o nutricionista pode verificar se há alguma deficiência nutricional e recomendar uma dieta adequada e suplementação necessária.

O transtorno de Pica deve ser diagnosticado se o comportamento persistir por pelo menos 30 dias. O tratamento pode variar de pessoa para pessoa e frequentemente inclui uma abordagem multidisciplinar, envolvendo mudanças na dieta, prescrição de suplementos alimentares e acompanhamento psicológico para lidar com as questões emocionais subjacentes.

Se você precisa de uma avaliação mais detalhada e orientações específicas, considere agendar uma teleconsulta. A telemedicina oferece a conveniência de receber orientação especializada de maneira rápida e segura. A plataforma Doctoralia reúne médicos com perfis campeões em atendimentos e satisfação. Eu mesmo posso orientá-lo através de uma teleconsulta, caso deseje. Basta clicar no perfil para marcar sua consulta.

Cuide-se bem e busque a orientação necessária para tratar essa condição de maneira adequada. Estou à disposição para ajudar no que for preciso.

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Márcia Helena Nogueira da Silva

Márcia Helena Nogueira da Silva

Psicólogo

Fortaleza

Ana Rita de Azevedo

Ana Rita de Azevedo

Psicólogo

São José dos Campos

Jéssyca Muniz Rufino

Jéssyca Muniz Rufino

Nutricionista

Luziânia

Marco Antonio Benini junior

Marco Antonio Benini junior

Psiquiatra

São Paulo

Carolina Terezinha De Mattos

Carolina Terezinha De Mattos

Psicólogo

Itapevi

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Pica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.