É possível uma pessoa quebrar o mecanismo do sono para sempre por causa psicológica, ou seja ela nunca

6 respostas
É possível uma pessoa quebrar o mecanismo do sono para sempre por causa psicológica, ou seja ela nunca mais conseguir dormir por causa dessa ansiedade ? Faço essa pergunta pois já fiquei 7 dias sem dormir nada, e achei que nunca mais iria conseguir dormir, pois o sono não vinha.
Nunca mais é muito tempo, mas entendo o que o levou a pensar assim. 7 dias sem dormir, também é muito tempo. Não se acostume a sentir ansiedade, pois sua qualidade de vida fica mais baixa. Há alguns períodos críticos na vida, que exigem mais de nós; e quando não estamos dando conta, aparecem alguns sintomas como a ansiedade. Caso você queira melhorar com a ajuda da psicologia para conhecer os aspectos inconscientes que estão atuando neste momento que está atravessando, procure iniciar um atendimento em psicoterapia.

Olá!
O emocional pode ser o responsável por muitas alterações biofísicas.
Com a terapia psicanalítica você poderá encontrar as causas das alterações!
Nao deixe de procurar ajuda!
Se você tem um quadro de insônia tão grave pode ser interessante procurar um psiquiatra, sintomas tão altos de ansiedade pode ser controlado com medicação. Paralelo a esse tratamento é a consulta com o psicólogo, através de terapia (independente se é terapeuta comportamental, psicanalista ou humanista), você poderá trabalhar sua ansiedade, medos e angústias. Boa sorte
Com certeza a ansiedade e problemas emocionais tiram o sono. Se a ansiedade for intensa é possível que fique sem dormir por dias, mas, é necessário avaliação médica para descartar outras causas para a insônia.
Caso não tenha nenhum problema orgânico e perceba que realmente suas questões psicológicas estão te tirando o sono, é urgente que procure psiquiatra e psicólogo. Muitas vezes o tratamento deverá ser para a ansiedade, medicamentos e psicoterapia poderão ajudar na recuperação do sono, uma vez que a ansiedade tenha se disolvido. Não é possível perder o sono para sempre, mas, sem tratamento adequado, com certeza o problema poderá se agravar.

Boa sorte.
O sono é o regulador do nosso organismo, A insonia deve ser investigada as suas causas, o exemplo que foi trazido a pessoa ficou sete dias sem dormir. Os sintomas de ficar sem dormir afeta a cognição, a memoria, o humor, apetite, enfim buscar um atendimento de urgência medica, é que aconselho, não esperar tantos dias de virgília do sono.
Buscar um neurologista, um psiquiatra e um terapeuta na abordagem da terapia cognitiva comportamental.
Sou terapeuta nesta área.
Estou a disposição para maiores esclarecimentos sobre o assunto.
Para casos de insônia, precisamos olhar para os motivos que levaram a esta perda do sono, o trabalho de um Psicólogo que trabalhe com Higiene do Sono e Hipnose pode auxiliar e muito a entender as causas e ajudar a interromper este ciclo. Para pessoas ansiosas sugiro acompanhamento com a abordagem Cognitivo Comportamental. Coloco-me a disposição desde já.