É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipola

18 respostas
É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipolaridade e etc?
Olá! Sim, é possível. O transtorno de personalidade é uma forma de funcionamento enrijecida e sedimentada que o indivíduo tem. Como o nome já diz, faz parte da personalidade, ou seja, constitui a pessoa. É muito comum que pessoas com esse tipo de transtorno tenham comorbidades como transtornos do humor (depressão e bipolaridade) e também transtornos de ansiedade. Para realizar um diagnóstico adequado, é importante sempre buscar um profissional psi (psicólogo ou psiquiatra) qualificado.

Olá! Queixas de estresse e ansiedade e podem aparecer como comorbidades do transtorno de personalidade antissocial. Outras comorbidades comuns são: uso de substâncias, transtorno de controle de impulsos e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade. Ainda em relação à questão da comorbidade, um transtorno de personalidade pode ser comórbido inclusive a outro transtorno de personalidade. As comorbidade mais comuns nesse caso são com transtorno de personalidade narcisista, transtorno de personalidade histriônica e com transtorno de personalidade borderline.
Uma pessoa que sofre com transtorno de personalidade antissocial e bipolaridade vai apresentar uma tendência à instabilidade muito intensa provavelmente. Muita dificuldade de controlar seus impulsos e de se adequar a regras e padrões preestabelecidos. Se você acredita que sofre com esses transtornos ou conhece alguém que sofre, procure ajuda ou incentive a pessoa a fazer isso.
Por outro lado, esses são rótulos muito pesados também. Se eles não são fruto de diagnóstico responsável, podem prejudicar a pessoa a quem são atribuídos de forma leiga.
Procure um profissional psicólogo, pois ele pode esclarecer essas questões e fornecer as orientações necessárias.
Olá, sim é possível. Mas seria importante isso ser diagnosticado através de um acompanhamento terapêutico psicológico e psiquiátrico se for o caso. Cuide-se. Abraço.
Olá, sim é possível mas caso exista essa impressão é necessário um diagnóstico completo. Transtorno da personalidade Anti Social, faz parte dos transtornos Cluster B. Que são além dele: Borderline, Narcisista e Histriônico. Então a comodidade do anti-social com estes outros transtornos (principalmente o narcisista) é bem comum, já o contrário não é válido, ok? Depende do caso, estou falando em comorbidade pois vc questionou uma, mas relacionada aos transtornos do humor. A resposta também é sim, e pode inclusive variar o tipo de Bipolaridade e a sua tendência predominante, por exemplo mais maníaco ou mais contido.
Espero ter contribuído!
Olá, sempre primordial passar em um psiquiatra para fundamentar e dar o diagnóstico. Nunca tente fazer isto olhando pesquisas livres na internet!! E muito menos se automedicar. De qualquer forma, pode haver comorbidades sim nestes transtornos de personalidade. No entanto, dentro da abordagem Junguiana, ampliamos a ideia do diagnóstico para olharmos o ser humano de uma maneira completa, dando escuta para seu passado, dificuldades, traumas e etc. Invista em você e faça sua terapia.
Procure avaliação de um médico psiquiatra e de um psicólogo que tenha técnicas compatíveis com as recomendações diagnósticas do CID e DSM. Alguns transtornos mentais são condições permanentes, mas com tratamento adequado, tanto médico quanto psicológico, entram em um prognóstico muito satisfatório para o paciente. Para compreender melhor sobre seu diagnóstico e possíveis comorbidades, comece pela avaliação psiquiátrica e em seguida um psicólogo, credenciado pelo conselho federal de psicologia. Fique atenta a profissionais que se identificam como terapeutas ou outros nomes mas que não tem CRP ativo.
Abraços
Veja, é possível existir essa comorbidade, como disseram os coletar acima, mas também pode ser que o diagnóstico precise ser revisado, afinal, o diagnóstico de transtorno anti-social é extremamente difícil de ser fechado, normalmente, são necessárias de 4 a 6 sessões com o psicólogo e contando com a boa vontade do paciente (algo que só surge quando os prejuízos da patologia superam os ganhos com ela) para verificarmos.
Olá
É possível sim, porém qualquer diagnóstico é feito somente por um psiquiatra.
Olá!! É possível sim. É imprescindível procurar ajuda profissional (psiquiatra e psicólogo) para um tratamento adequado. O acompanhamento desses profissionais é super importante para o diagnostico e tratamento do transtorno e assim a pessoa ter melhor qualidade de vida.
A personalidade é construída ao longo dos anos. Da infância a idade adulta. Na infância já é possível identificar comportamentos de desafiar autoridades e desenvolver uma conduta inadequada perante a sociedade. Independente da construção da personalidade, como informou, o transtorno afetivo bipolar é genético. Não é aprendido. Pode haver outros transtornos associados. Procure ajuda de um psicólogo cognitivo comportamental ou com especialidade em terapia comportamental dialética.
Olá, td bm? Sim com certeza, é possível, o Transtorno de Personalidade, se forma durante muitos anos da vida da pessoa, mas para um diagnóstico correto o melhor seria procurar um Psicólogo/ Psiquiátra, para uma avaliação e apartir daí seguir um tratamento, mas tudo tem cura, não se preocupe. Só não tem cura a morte. abç
Olá! Respondendo sua pergunta: sim, a comorbidade, quando existe, pode ser diagnosticada por profissionais da psiquiatria e psicologia.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online para adulto - R$ 160
Olá! Tem a possibilidade sim! O mais indicado para um diagnóstico fidedigno, seria uma testagem Neuropsicológica feito por um Neuropsicólogo.
É possível. Não há limites para os tipos de transtornos que uma pessoa pode ter. No entanto, na psicanálise vemos os sintomas de uma maneira diferente que a medicina vê. Justamente pois vamos sempre procurar qual a causa do sintoma, sendo que a pessoa vai aprendendo a lidar com seus transtornos, à medida que lhe for sendo conveniente. Para mais esclarecimentos e para sessões, estou disponível!
Olá! Sim, é possível ser diagnosticado com outros transtornos, como por exemplo o transtorno do humor bipolar, bem como outros transtornos de humor, de ansiedade, entre outros.... É comum que pessoas diagnosticadas com o transtorno de personalidade antissocial tenham comorbidades (ocorrência de dois ou mais transtornos ou condições disfuncionais). É muito importante que essas comorbidades sejam identificadas para serem tratadas adequadamente, já que elas podem agravar os sintomas referentes ao transtorno de personalidade e dificultar o prognóstico. Espero ter contribuído com sua compreensão. Me coloco à disposição!
Olá. Sim, é possível.
Olá, sim é possível.
Acredito que fazer um diagnóstico completo através de avaliação neuropsicologia, psiquiátrica e psicológica é o mais indicado neste caso.
Com o diagnóstico é possível encaminhar o tratamento adequado para o paciente.
Fico a disposição.
Bom dia!! Sim, é possível, mas precisamos de um diagnóstico diferencial muito bem feito para ter precisão!!