É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipola

18 respostas
É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipolaridade e etc?
Olá! Sim, é possível. O transtorno de personalidade é uma forma de funcionamento enrijecida e sedimentada que o indivíduo tem. Como o nome já diz, faz parte da personalidade, ou seja, constitui a pessoa. É muito comum que pessoas com esse tipo de transtorno tenham comorbidades como transtornos do humor (depressão e bipolaridade) e também transtornos de ansiedade. Para realizar um diagnóstico adequado, é importante sempre buscar um profissional psi (psicólogo ou psiquiatra) qualificado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Queixas de estresse e ansiedade e podem aparecer como comorbidades do transtorno de personalidade antissocial. Outras comorbidades comuns são: uso de substâncias, transtorno de controle de impulsos e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade. Ainda em relação à questão da comorbidade, um transtorno de personalidade pode ser comórbido inclusive a outro transtorno de personalidade. As comorbidade mais comuns nesse caso são com transtorno de personalidade narcisista, transtorno de personalidade histriônica e com transtorno de personalidade borderline.
Uma pessoa que sofre com transtorno de personalidade antissocial e bipolaridade vai apresentar uma tendência à instabilidade muito intensa provavelmente. Muita dificuldade de controlar seus impulsos e de se adequar a regras e padrões preestabelecidos. Se você acredita que sofre com esses transtornos ou conhece alguém que sofre, procure ajuda ou incentive a pessoa a fazer isso.
Por outro lado, esses são rótulos muito pesados também. Se eles não são fruto de diagnóstico responsável, podem prejudicar a pessoa a quem são atribuídos de forma leiga.
Procure um profissional psicólogo, pois ele pode esclarecer essas questões e fornecer as orientações necessárias.
Olá, sim é possível. Mas seria importante isso ser diagnosticado através de um acompanhamento terapêutico psicológico e psiquiátrico se for o caso. Cuide-se. Abraço.
Olá, sim é possível mas caso exista essa impressão é necessário um diagnóstico completo. Transtorno da personalidade Anti Social, faz parte dos transtornos Cluster B. Que são além dele: Borderline, Narcisista e Histriônico. Então a comodidade do anti-social com estes outros transtornos (principalmente o narcisista) é bem comum, já o contrário não é válido, ok? Depende do caso, estou falando em comorbidade pois vc questionou uma, mas relacionada aos transtornos do humor. A resposta também é sim, e pode inclusive variar o tipo de Bipolaridade e a sua tendência predominante, por exemplo mais maníaco ou mais contido.
Espero ter contribuído!
Olá, sempre primordial passar em um psiquiatra para fundamentar e dar o diagnóstico. Nunca tente fazer isto olhando pesquisas livres na internet!! E muito menos se automedicar. De qualquer forma, pode haver comorbidades sim nestes transtornos de personalidade. No entanto, dentro da abordagem Junguiana, ampliamos a ideia do diagnóstico para olharmos o ser humano de uma maneira completa, dando escuta para seu passado, dificuldades, traumas e etc. Invista em você e faça sua terapia.
Procure avaliação de um médico psiquiatra e de um psicólogo que tenha técnicas compatíveis com as recomendações diagnósticas do CID e DSM. Alguns transtornos mentais são condições permanentes, mas com tratamento adequado, tanto médico quanto psicológico, entram em um prognóstico muito satisfatório para o paciente. Para compreender melhor sobre seu diagnóstico e possíveis comorbidades, comece pela avaliação psiquiátrica e em seguida um psicólogo, credenciado pelo conselho federal de psicologia. Fique atenta a profissionais que se identificam como terapeutas ou outros nomes mas que não tem CRP ativo.
Abraços
Veja, é possível existir essa comorbidade, como disseram os coletar acima, mas também pode ser que o diagnóstico precise ser revisado, afinal, o diagnóstico de transtorno anti-social é extremamente difícil de ser fechado, normalmente, são necessárias de 4 a 6 sessões com o psicólogo e contando com a boa vontade do paciente (algo que só surge quando os prejuízos da patologia superam os ganhos com ela) para verificarmos.
Olá
É possível sim, porém qualquer diagnóstico é feito somente por um psiquiatra.
Olá!! É possível sim. É imprescindível procurar ajuda profissional (psiquiatra e psicólogo) para um tratamento adequado. O acompanhamento desses profissionais é super importante para o diagnostico e tratamento do transtorno e assim a pessoa ter melhor qualidade de vida.
A personalidade é construída ao longo dos anos. Da infância a idade adulta. Na infância já é possível identificar comportamentos de desafiar autoridades e desenvolver uma conduta inadequada perante a sociedade. Independente da construção da personalidade, como informou, o transtorno afetivo bipolar é genético. Não é aprendido. Pode haver outros transtornos associados. Procure ajuda de um psicólogo cognitivo comportamental ou com especialidade em terapia comportamental dialética.
Olá, td bm? Sim com certeza, é possível, o Transtorno de Personalidade, se forma durante muitos anos da vida da pessoa, mas para um diagnóstico correto o melhor seria procurar um Psicólogo/ Psiquiátra, para uma avaliação e apartir daí seguir um tratamento, mas tudo tem cura, não se preocupe. Só não tem cura a morte. abç
Olá! Respondendo sua pergunta: sim, a comorbidade, quando existe, pode ser diagnosticada por profissionais da psiquiatria e psicologia.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online para adulto - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Tem a possibilidade sim! O mais indicado para um diagnóstico fidedigno, seria uma testagem Neuropsicológica feito por um Neuropsicólogo.
É possível. Não há limites para os tipos de transtornos que uma pessoa pode ter. No entanto, na psicanálise vemos os sintomas de uma maneira diferente que a medicina vê. Justamente pois vamos sempre procurar qual a causa do sintoma, sendo que a pessoa vai aprendendo a lidar com seus transtornos, à medida que lhe for sendo conveniente. Para mais esclarecimentos e para sessões, estou disponível!
Olá! Sim, é possível ser diagnosticado com outros transtornos, como por exemplo o transtorno do humor bipolar, bem como outros transtornos de humor, de ansiedade, entre outros.... É comum que pessoas diagnosticadas com o transtorno de personalidade antissocial tenham comorbidades (ocorrência de dois ou mais transtornos ou condições disfuncionais). É muito importante que essas comorbidades sejam identificadas para serem tratadas adequadamente, já que elas podem agravar os sintomas referentes ao transtorno de personalidade e dificultar o prognóstico. Espero ter contribuído com sua compreensão. Me coloco à disposição!
Olá. Sim, é possível.
Olá, sim é possível.
Acredito que fazer um diagnóstico completo através de avaliação neuropsicologia, psiquiátrica e psicológica é o mais indicado neste caso.
Com o diagnóstico é possível encaminhar o tratamento adequado para o paciente.
Fico a disposição.
Bom dia!! Sim, é possível, mas precisamos de um diagnóstico diferencial muito bem feito para ter precisão!!

Especialistas

Adriana Rocca

Adriana Rocca

Psicólogo

Barueri

Flávia Rates

Flávia Rates

Psicólogo

Belo Horizonte

Thamisa Mara Vasconcelos Nogueira

Thamisa Mara Vasconcelos Nogueira

Psicólogo

Fortaleza

Andrieli Goulart Primmaz

Andrieli Goulart Primmaz

Psicólogo

Passo Fundo

Alessandra Bevilaqua

Alessandra Bevilaqua

Psicólogo

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 78 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Anti-Social
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.