É possível uma pessoa adulta, ser ansiosa desde pequena e assim essa ansiedade atrapalhar nos estu

9 respostas
É possível uma pessoa adulta, ser ansiosa desde pequena e assim essa ansiedade atrapalhar nos estudos.
Ola! A ansiedade transpassa as situacoes do cotidiano. Uma pessoa ansiosa vivera esta ansiedade em varias areas da vida... O que pode mudar sao os fatores que geram a ansiedade e isto sim pode ser identificado com a paicoterapia.
Uma crianca ansiosa, se nao cuidada, tende a ser um adulto ansioso. E ansiedade em excesso machuca.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa Tarde,

A ansiedade pode apresentar sintomas como preocupações, tensões ou medos exagerados. E nas crises de ansiedade pode haver a presença de pensamentos continuo destas preocupações e medos, e com isto a pessoa pode ter dificuldade de se concentrar para estudar e exercer atividades que exigem muita concentração. Você pode buscar um acompanhamento psicológico para lidar melhor com as questões da sua vida que estão sendo pontos de tensão e ansiedade. Em alguns casos diante da intensidade dos sintomas é necessária a avaliação de um psiquiatra para a verificação da necessidade de uso de medicamentos.

Att,
Luzlaine Carvalho.
Sim, é possível. Neste caso, a ansiedade pode estar associada à déficit de atenção que cria dificuldade na concentração para realização de algumas tarefas. O acompanhamento terapêutico com Psicólogo pode ajudar no entendimento e na superação de questões relacionadas ao problema, mas recomendo uma avaliação com Psiquiatra para a necessidade de acompanhamento médico e prescrição medicamentosa. Boa sorte.
boa tarde,
A ansiedade, conhecida como aflição, angustia, incerteza, uma doença chamada de 'excesso de futuro'.. Com raízes lá na sua infância, por consequência de algo que você ainda não se deu conta, a terapia irá contribuir bastante para melhora do quadro, muitas vezes com medicação.
Ideal buscar ajuda terapêutica com psicólogo, também acompanhamento médico, para prescrição de ansiolítico e realização de atividades físicas, para uma melhora global do quadro ansioso.
Boa sorte.
Concordo com as informações postadas anteriormente. Acrescentaria algumas ponderações...Sabemos que a ANSIEDADE é o sentimento típico de quem vive no futuro, preocupando-se com as coisas que ainda vão acontecer. Em alguns momentos da nossa vida, sentimos a sensação de que não vamos dar conta das coisas e estes sentimentos geram alguns sintomas como angústia,preocupações excessivas,descontrole, medos,agitação,entre outros.E acredite, não existe quem, em algum momento não tenha sofrido com a ansiedade.Freud no final do século 19 definiu-a de forma ainda pouco precisa: " ansiedade é o medo de algo incerto, sem objeto".
Por mais difícil que seja lidar com a ansiedade na vida adulta, algumas medidas importantes, tais como: a Psicoterapia, participação em grupos de apoio, consulta Médica para possibilitar uso medicamentoso... poderão ser úteis e se bem utilizadas podem tornar-se fontes de apoio, organização, diminuindo as consequências negativas emocionais, profissionais e sociais.
Olá, sim é possível, uma criança ser ansiosa e crescer com essa ansiedade se não foi tratada e controlada quando criança ou na adolescência. Hoje na fase adulta ela pode atrapalhar em sua rotina se apresentando de outra maneiras como a irritabilidade, falta de paciência, etc. Mas nunca é tarde para olhar para isso e se cuidar, você pode até tomar algum medicamento para ajudar no alivio, mas fazer a terapia é essencial para aliviar tudo o que prende dentro de você. Pense nisso e procure um profissional!!! Boa sorte!!!
Olá,
É possível sim a ansiedade ser instalada na infância e se não tratada invadir a vida adulta. O ideal é a procura de uma psicoterapia(cognitivo comportamental) para fazer um trabalho onde você conseguirá controlar e lidar com sua ansiedade.


Lilian Normanha Benedetti Cotrim
Olá!
Um nível de ansiedade acentuado pode prejudicar seu desempenho intelectual, profissional e também afetivo. Entretanto, existe tratamento tanto para a ansiedade quanto para quem apresenta o diagnóstico de TDAH.
Sugiro que você procure um neuropsicólogo e faça uma avaliação neuropsicológica.
Sucesso para você!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão
Boa tarde! Estados de ansiedade, podem vir a atrapalhar nas atividades diárias do indivíduo em questão, reduzindo assim, a qualidade de vida .
Sugiro inicio de análise pessoal individual, com Psicóloga(o).
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.

Especialistas

Andressa Lehmann

Andressa Lehmann

Psicólogo

Rio de Janeiro

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.