É possível uma perda de peso drástica sem cirurgia bariatrica? Exemplo: uma pessoa de 120kg que não

19 respostas
É possível uma perda de peso drástica sem cirurgia bariatrica? Exemplo: uma pessoa de 120kg que não pode tomar remédios psiquiátricos para emagrecer, consegue chegar a um peso saudável com assistência médica/psicológica/nutricional e exercícios?
Olá. Com certeza vc consegue sim! Para isso é necessário que seja acompanhado por uma equipe multidisciplinar e que a/o nutricionista que irá te acompanhar trace junto com você metas reais durante esse processo. Trabalhar a mente é fundamental. Por isso ter o auxílio de uma psicólogo também é importante. Eu como Nutricionista sempre trabalho nas minhas consultas a parte emocional/mental, pois isso irá garantir um maior sucesso no processo, tornando-o menos demorado e mais eficaz =)

Isso aí, consegue sim e muito mais importante emagrece com saúde sem intervenção de drogas que tem efeito colateral ou cirurgias que tem seus riscos e consequências. Com acompanhamento com uma equipe de especialistas fica muito mais tranquilo e mais rápido o resultado. Sucesso para você ????
Com certeza é possível sim. É importante ser acompanhada por profissionais que irão contribuir para a melhoria da sua saúde primeiramente e como consequência o emagrecimento. É importante trabalhar suas emoções, comportamento, e descobrir fatores que levaram ao ganho de peso.
É um processo saudável, no entanto mais lento mas de muitas descobertas e autoconhecimento.
Olá! É possível sim, mas para que seja um resultado duradouro, necessita de muita dedicação e acompanhamento com profissionais. Não faça dietas por conta e tenha bastante motivação, pois é um caminho longo.

Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.
Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Boa tarde, Sim é possível.Otima opção você não querer utilizar medicamentos!!! Com uma equipe multidisciplinar + seu desejo de mudança de hábito alimentar já é meio caminho andado. Procure ajuda nutricional, tenhas um planejamento adequado ao seu metabolismo e faça exercícios fisícos, que terá muito sucesso em poucos meses.
Com certeza. Principalmente com uma equipe formada por nutricionista, médico, educador físico e psicólogo. São justamente os profissionais ideais nesse processo de mudança. Infelizmente nem todos podem contar com essa equipe, mas podendo é o melhor e mais seguro caminho, já que a cirurgia bariátrica tem os riscos como de qualquer cirurgia e ainda exige um acompanhamento nutricional e psicológico no pós bariátrico para evitar reganho de peso, deficiências nutricionais e possíveis transtornos psicológicos.
Olá querida paciente. A perda de peso drástica não é aconselhável, porque pode ocorrer o famoso efeito sanfona. O importante é voce ter um acompanhamento multidisciplinar, nesse caso, médico endócrino, nutricionista, educador físico e psicólogo, eles vão fazer uma força tarefa com esse individuo. Dessa maneira num período de mais de seis meses o individuo começa a perder peso gradual e saudável, e aprende a lidar com esse processo e acaba indo sozinho levando esse conhecimento e informação.
Olá, agradeço a sua pergunta!

Realmente a combinação de uma dieta adaptada, prática de exercícios físicos, acompanhamento médico e psicoterapia são fatores que podem ajudá-lo a atingir seu peso adequado sem necessitar recorrer a cirurgia e/ou medicamento. Entretanto, como muito bem ressaltado pelos colegas, esse é um processo que demanda tempo, contudo atingível a longo prazo.

Confesso que o tratamento é desafiador de cumprir porque vai implicar na alteração de hábitos alimentares e de estilos de vida que você apresenta por toda uma vida, para ajudá-lo a se manter firme rumo a melhorar sua relação com a comida e com a balança, deixarei algumas dicas:

* Se ainda não é acompanhado por uma profissional, procure estabelecer objetivos semanais que sejam possíveis de atingir;

* Escolha um exercício físico que goste e o pratique de forma regular;

* Registre os seus resultados ( vale anotar as medidas em um papel, por exemplo)

* Comemore as pequenas conquistas,

*Assim que possível, procure profissionais da área

Olá,
claro que sim, inclusive essa deve ser sempre a primeira escolha! Um tratamento multiprofissional e interdisciplinar faz toda a diferença para o paciente no processo de emagrecimento saudável. Chamo atenção também para a importância da atividade física com regularidade. Com relação a nutrição, um plano alimentar personalizado de acordo com seus objetivos, rotina e necessidade nutricional é fundamental para um emagrecimento saudável e sem efeito sanfona.
Espero ter ajudado!
Com Certeza! Nesse caso precisa de todo um suporte multidisciplinar com assistência nutricional associada a outras especialidades como: psicólogos, treinadores físicos, médicos... com toda essa rede de apoio é possível sim você alcançar os seus objetivos sem a necessidade de um procedimento tão invasivo (porém necessário em algumas situações) como a cirurgia bariátrica.
Claro que sim!
Você não precisa de medicamentos para perder peso, inclusive sugiro que não faça. O segredo está em ser bem orientado e acompanhado, com metas reais e compatíveis com seu estilo de vida. E ter suporte emocional, pois sabemos que emagrecimento tem altos e baixos. Se precisar, conte comigo para te ajudar nessa!
Com certeza você consegue esse resultado sem cirurgias sim! Você deve ter um bom acompanhamento nutricional, gosto muito de enfatizar a importância de trabalhar a saúde física e mental, trabalhar a nutrição comportamental é essencial para o sucesso do seu tratamento!

Gosto muito do trabalho multidisciplinar! Onde temos médico, Nutricionista, Psicólogo e também o personal trainer, para te ajudar em todos os pilares!

Na Hames Medical Center, temos o programa PEM (PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO MULTIDISCIPLINAR) Onde tratamos todas essas vertentes, temos ótimos resultados! Sugiro que conheça nosso trabalho!
Te convidamos para uma consulta: Emagrecimento consciente - R$ 300
Sim, é possível alcançar uma perda de peso significativa sem recorrer à cirurgia bariátrica. A perda de peso saudável pode ser alcançada através de uma combinação de mudanças no estilo de vida, incluindo dieta equilibrada, exercícios físicos, apoio médico, psicológico e nutricional. Não é um processo rápido, porém com o apoio necessário, ele pode se tornar muito mais fácil.
O peso é apenas uma das medidas. A análise completa da sua condição é importante para definirmos um plano adequado a sua rotina.
Mudança consistente é o que te ajudará a ficar saudável e atingir seu objetivo. Qualquer mudança drástica dificilmente será sustentável. Uma consulta nutricional pode te criar um plano adequado, visando sua saúde no longo prazo, mesmo com objetivos de curto prazo.
Com toda certeza é possível ter uma grande perda de peso sem precisar de intervenções medicamentosas e cirurgias. Isso não vai ocorrer do dia para noite, é um processo que pode levar de 6 meses a 2 anos a depender de quanto precisa perder. e após esse período é necessário seguir o acompanhamento para fazer a parte da manutenção, pois tão importante quanto perder e você ter conhecimento e estrutura para manter.
Boa tarde. Sim, é definitivamente possível alcançar uma perda de peso significativa sem cirurgia bariátrica, mesmo para uma pessoa que pesa 120 kg e não pode usar medicamentos psiquiátricos para emagrecer. O sucesso dessa jornada de perda de peso depende de uma abordagem integrada e sustentável, envolvendo mudanças no estilo de vida, dieta, exercícios físicos e suporte emocional e psicológico.

Assistência Médica: Um médico pode ajudar a avaliar a saúde geral, identificar quaisquer condições subjacentes que possam afetar o peso (como distúrbios da tireoide, resistência à insulina, etc.), e oferecer orientação sobre as melhores práticas para perder peso de forma segura e eficaz.

Consulta Nutricional: Um nutricionista pode desenvolver um plano alimentar personalizado que considera as necessidades calóricas e nutricionais da pessoa, ajudando-a a consumir alimentos que promovem a perda de peso, mas que também são nutritivos e satisfatórios.

Exercício Físico: Um programa de exercícios, idealmente elaborado por um profissional de educação física, pode ajudar a aumentar o gasto calórico e promover a perda de peso, além de melhorar a saúde cardiovascular e aumentar a massa muscular.

Apoio Psicológico: O acompanhamento psicológico é fundamental para abordar questões como a compulsão alimentar, a relação emocional com a comida e para fortalecer a motivação e a resiliência mental ao longo da jornada de perda de peso.

Persistência e Consistência: A chave para a perda de peso significativa e sustentável é a aderência a longo prazo às mudanças no estilo de vida. Não se trata de dietas extremas ou exercícios exaustivos temporários, mas sim de uma transformação consistente nas escolhas diárias relacionadas à alimentação e à atividade física.

Em resumo, alcançar um peso saudável é um processo que pode ser conseguido com determinação, suporte especializado e mudanças persistentes no estilo de vida. A perda de peso drástica e sustentável é uma realidade para muitas pessoas que seguem um caminho multidisciplinar, evitando soluções rápidas e focando em saúde e bem-estar a longo prazo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500
Alcançar um peso saudável é possível com acompanhamento profissional e mudanças no estilo de vida. É importante buscar ajuda especializada e não se deixar levar por promessas de emagrecimento rápido e fácil. Lembre-se: A saúde é o bem mais precioso!
Olá, sim é possível desde que você tenha a adesão ao plano alimentar sugerido. No inicio a perda de peso é mais rápida pois perde-se bastante liquido também, o importante é ter uma dieta que seja sustentável e com déficit calórico, assim você vai perdendo peso e também começa adquirir hábitos alimentares melhores.
Atenção! Não se engorda da noite pro dia e do mesmo jeito também não se emagrece, então: Fuja de dietas milagrosas muito restritivas que prometem perda de peso rápida, pois na maioria das vezes não se sustenta por muito tempo e vira o efeito sanfona.