É possível um homem jovem perder a libido e nunca voltar a tê-la ?

12 respostas
É possível um homem jovem perder a libido e nunca voltar a tê-la ?
Olá. Acredito que um trauma como algum tipo de lesão física possa fazer isso, se não for o caso acho difícil que isso possa acontecer. A energia libidinal sem escoa para algum lugar, algum objeto sempre se torna foco de desejos e afetos, as vezes transformados e distintos de uma suposta " normalidade". Seria bom verificar algum problema fisiológico e/ou psicológico. Procure um médico e um psicólogo e comece a pensar sobre as prováveis causas. Talvez um transtorno depressivo possa estar se desenvolvendo e contribuindo, ou um esgotamento psicológico e emocional. É preciso investigar e assumir o problema como uma responsabilidade a ser vivida e resolvida. Boa sorte

Na grande maioria dos casos, queixas relacionadas à libido são tratáveis.
Olá! Isso vai depender de diversos fatores, é importante que procure um profissional para que possa entender mais detalhadamente o seu caso, sugiro fazer também uma terapia para ver se existe alguma questão psicológica que pode estar prejudicando o a libido. Fico a disposição!
Muito pouco provável que isto aconteça, pois a diminuição da libido está mais relacionada a doenças orgânicas que envolvam a produção de hormônios ( prolactina e a testosterona). Um exemplo de uma doença que pode afetar a libido são tumores da Hipófise, pois afetam a produção hormonal. Com o devido tratamento, a produção de hormônios é restaurada e a libido retorna ao seu patamar normal. O uso de medicamentos antidepressivos e o uso de anabolizantes esteroides, por exemplo, são drogas que estão relacionadas à perda de libido. A depressão pode ser considerada também uma doença que está associada a perda da libido, porém o tratamento adequado tem a capacidade de melhora-la. Portanto, a perda da libido pode ser considerada sempre como algo tratável e reversível. Procure um médico e também um psicólogo para ajuda-lo neste importante assunto.
Precisa-se descartar problemas biológicos, depois disso se tudo estiver normal, pode -se entrar com terapia para tratar algum trauma que possa ter acontecido. Difícil falar que nunca mais, o caso precisa ser analisado como um todo.
Procure um especialista em Urologia e faça todos os exames para que possa saber se existe aí um problema físico e fisiológico. Caso isso seja descartado, busque um psicólogo para terapia, e busque mais harmonia em sua vida como um todo. Assim estará trabalhando não só sua sexualidade, e sim você como um todo. Com certeza encontrará mais plenitude, inclusive em suas relações.
Sim, é chamado de transtorno do desejo hipoativo, pode afetar homens e mulheres! A avaliação do caso, com identificação das questões emocionais envolvidas pode auxiliar na retomada da libido! A Terapia Sexual conta com técnicas que ajudam nesse sentido, fazendo com que o desejo retorne e a sexualidade seja vivenciada de forma plena e satisfatória!
Nao. Existe cura. No evangelho de Jesus existe o encontro de Jesus com uma pessoa doente. Jesus responde A CURA DEPENDE DE SUA FE. Fe nao e apenas um fenomeno religioso. E uma realidade mesmo que a pessoa nao tenha uma religiao. Os poetas da MPB dizem na musica TENHA FE NA VIDA FE NO HOMEM FE NO FUTURO. Auto confianca e fe em si mesmo. Acredite em voce. Quando eu digo EXISTE CURA eu estou praticando a fe. Procure um competente psicologo especialista em psicoterapia que tem experiencia em problemas sexuais. Invista na sua saude integral. Utilize todas as fontes de ajuda que existem, sem preconceito. 1. Saude emocional 2. Saude fisica 3. Saude sexual 4. Saude espiritual ( espiritualidsde sadia ) 5. Supere o sedentarismo . Estou escrevendo um livro que propoe uma vida abundante, plena, realizada em todas as areas da vida. Uma delas e a sexualidade. A terapia reichiana e dedicada a esta area. Pesquize na net. Existe cura. QUEM BUSCA ACHA...QUE CHORA MAMA.
Investigar os aspectos orgânicos , fatores fisiológicos e hormonais e depois dar início à Psicoterapia para entender possíveis demandas psicológicas certamente te possibilitará ficar bem.
Olá! Se qualquer disfunção orgânica for descartada e o problema for falta de libido (desejo), sempre haverá possibilidade de recuperá-la. Tratamento psicológico cuida disso. A libido reflete estresse, angústias, medos, anseio, e pode não ter o desempenho conforme esperado. A falta dela também significa algo, quer dizer alguma coisa. Se o problema persiste, uma investigação subjetiva do que está em jogo pode ser valiosa.
Depende do que entendemos por libido. A libido para a psicanálise é uma energia constante que nos provoca a termos reações em relação ao mundo. Não ter libido seria se tornar um ser catatônico sem reação alguma. Entretanto a sua pergunta refere-se a questão sexual, logo existem transtornos que prejudicam o apetite sexual, o desejo e a vontade. Também as vezes em alguns casos de intelectualidade; criatividade artística; dedicação a conquistas as energias libidinais sexuais, são usadas para desenvolver o lado racional e a sexualidade se torna uma questão de segundo plano. Tudo depende, mas deixar de existir a libido sexual é uma questão improvável, o interessante seria procurar análise para compreender o que está ocorrendo com a questão do apetite sexual, pois reprimir demais a sexualidade pode ser um ponto negativo, como também torna-la excessiva pode vir a ser um transtorno. Abraços e tenha uma ótima semana!!!
A alteração da libido pode estar relacionada a diferentes variáveis por exemplo, disfunções hormonais, sintomas de depressão, ansiedade, desejo sexual hipoativo, e outros. Dada a complexidade do fenômeno, recomendo avaliação com profissionais da área como médico urologista (inicialmente) ou sexólogo.

Abraço