E possível trAtar fissura anal crônica sem cirurgia?
3
respostas
E possível trAtar fissura anal crônica sem cirurgia?
Sim existem várias opções. Controle do ritmo intestinal, cuidados locais, uso de pomadas e cremes como diltiazem, dinitrato de isossorbida, nifedipina, também existe a opção de injeção de botox...
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Na maioria das vezes conseguimos uma resposta muito boa com ajuste do hábito intestinal, uso de pomadas e banhos de assento. Mas é importante frisar que as medidas de regulação do hábito intestinal deve ser mantida para que a fissura não retorne. Em caso de o tratamento clínico não responder, ou fissuras não típicas, devemos fazer uma investigação mais aprofundada da causa da fissura e indicar o tratamento direcionado.
O tratamento da fissura anal exige mudanças importantes para o paciente principalmente referente a alimentação saudável com ingesta de fibras, ingesta de água de 1,5-2l por dia pelo menos, prática de atividade física, para manter um ritmo intestinal saudável. Porque, qualquer cocô ressecado pode passar no canal anal e reabrir a fissura. Podemos fazer uso de pomadas com “relaxantes” musculares e o botox também é uma ótima opção nesses casos que não melhoram com as medidas iniciais.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com hemorroida e fissura anal,o meu médico me receitou diosmina com hispiridina e uma pomada manipulada Diltiazen,lodocaina e qsp,não consigo introduzir nem o dedo e nem o aplicador,posso passar essa pomada junto com o proctil supositório?
- Minha mulher tem medo de sexo anal gostaria de saber se é normal o sexo anal e se prejudica a mulher
- Olá, bom dia. Tenho fissura anal a um bom tempo... porem tinha melhorado e controlado ( sem dor ou sangramento)... mas no mês passado tive uma intoxicação alimentar e acabou machucando novamente... estou usando Nifedipina 0,3% pomada, como das últimas vezes, porém não está cicatrizando tão rápido...…
- Fiz uma cirurgia de colostomia por causa de uma fissura ni reto mas continuo com dor no reto e vontade de evacuar pelo ânus isto e normal ??? E o que posso usar para ajudar na dor anal posso usar alguma pomada ?
- Fiz a cirurgia de fissura anal + esfincterectomia há 22 dias. Estou fazendo alimentação rica em fibras e bastante agua, associado ao laxante humectol. Nos dias que as fezes vieram mais liquidas/pastosas não senti tanta dor, o problema é que tiveram duas vezes que as fezes vieram com formato e densidade…
- Fiz um cirurgia de fissura, era um quadro bem grave, pois elas eram antigas, e está já com 23 dias , parece que está correndo tudo bem, é normal que eu vá ao banheiro e ainda sentir dor e o esfíncter ficar dolorido por algumas horas, após a evacuação??
- Fiz cirurgia de hemorróida,a médica pediu pra usar durante 3 meses a pomada com a composição lifedipina 2 por cento, lidocaína 1 por cento, faz 3 meses que estou usando,por mais qto tempo tenho que usar ,ainda sinto um pouco de desconforto na cirurgia, as vezes tenho a impressão que nasceu hemorróida…
- Fui diagnosticada com fissura anal, a médica me receitou uma pomada a base de L arginina, porém comecei a sentir uma coceira é uma sensibilidade na região. Posso estar com alergia?
- Tenho uma fissura anal crônica, e apareceu um nódulo com pus na virilha, com o tempo desaparece e depois volta.
- Tomei durante 22 dias antibióticos,e durante esse tempo tive e ainda estou com uma ardência nas partes íntimas vagina e anus já usei várias pomadas , cremes e até agora nada .estou até com sensação que estou com hemorróida?já passei em médicos disseram que não é ,mas ardência 24 hs por dia já há mais…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 454 perguntas sobre Fissura Anal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.