É possivel ter ressaca mesmo tomando poucas dose de álcool ? Pergunto em relação a tomar socialmente

2 respostas
É possivel ter ressaca mesmo tomando poucas dose de álcool ? Pergunto em relação a tomar socialmente, sem se embriagar, quando uma pessoa não tem o costume de tomar alcool frequentemente, só em algumas ocasiões específicas.
Olá
A ressaca surge quando ingere bebida alcoólica de forma abusiva, dependendo da tolerância você pode apresentar sintomas de resseca mesmo consumindo pequeno volume de bebida alcoolica.
Deve ficar atento que o abuso esta relacionado não apenas com a frequência mas também com a quantidade ingerida mesmo em evento isolado.

Olá! Sou o Dr. Jonas Spezia. Sim, é possível ter ressaca mesmo consumindo pequenas doses de álcool, especialmente em pessoas que não têm o costume de beber frequentemente. A ressaca pode ocorrer devido a vários fatores, incluindo:

1. Sensibilidade Individual: Algumas pessoas são mais sensíveis ao álcool e podem experimentar sintomas de ressaca com doses menores.
2. Desidratação: Mesmo pequenas quantidades de álcool podem causar desidratação, contribuindo para sintomas de ressaca.
3. Metabolismo: A maneira como o corpo metaboliza o álcool pode variar, e algumas pessoas podem ter uma resposta mais intensa mesmo com consumo moderado.
4. Combinação de Bebidas: Misturar diferentes tipos de bebidas alcoólicas pode aumentar a chance de ressaca.
5. Qualidade do Sono: O álcool pode afetar a qualidade do sono, mesmo em pequenas quantidades, resultando em cansaço e mal-estar no dia seguinte.

Para minimizar o risco de ressaca, é importante beber devagar, alternar bebidas alcoólicas com água, comer antes e enquanto estiver bebendo, e limitar o consumo de álcool.

Se você tiver mais dúvidas ou precisar de orientações específicas, recomendo agendar uma teleconsulta.

Para agendar uma teleconsulta comigo e esclarecer todas as suas dúvidas de forma segura e conveniente, acesse meu perfil na Doctoralia. Estou à disposição para ajudar!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!