É possível sentir dor no peito causada por ansiedade todos os dias mesmo que não apresente outros si
6
respostas
É possível sentir dor no peito causada por ansiedade todos os dias mesmo que não apresente outros sintomas no dia?
Olá, sim é comum, a ansiedade vai se mostrar diferentes em cada sujeito. A análise é indicado para que você possa estar trabalhando esse sintoma. Quando falamos curamos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível. Esta é uma queixa frequente entre pacientes que apresentam ansiedade. Quando fazemos uma avaliação mais apurada, vemos que além desse sintoma também identificamos resposta mentais, emocionais e comportamentais relacionadas ao quadro ansioso. Sugiro que você faça uma avaliação psicológica para confirmação do diagnóstico e orientação terapêutica.
olá! Sim... a ansiedade pode desencadear sintomas físicos e emocionais. Dentre os sintomas físico pode ocorrer a taquicardia, falta de ar, dor no peito, tremor, entre outros. Mas antes de considerar como um sintoma da ansiedade é importante investigar se não há nenhum problema físico. Procure um médico cardiologista para melhor avaliar. Se constatar nenhum problema físico, então o problema é emocional. Você pode procurar um psicólogo para ajudar. Em psicoterapia, o psicólogo ensina técnicas que ajudam a minimizar esses sintomas, como a técnica de respiração diafragmática e relaxamento. Além de, auxiliar a identificar e modificar os pensamentos, comportamentos e sentimentos que desencadeiam a ansiedade, assim conseguirá controlá-la.
Sim é possível, mas aconselho buscar ajuda médica para avaliar se os sintomas físicos podem estar relacionado a outros problemas. Devemos eliminas outras questões sempre antes de acreditar que tudo possa ser ansiedade, embora muitas pessoas estejam sofrendo de depressão e ansiedade ultimamente.
Olá, boa noite. Sim, é possível. A ansiedade possui diferentes sintomas e um deles é a dor no peito. Aconselho que busque uma avaliação psicológica, para que possa saber com certeza se isto é ansiedade. Caso não seja, o psicólogo irá te encaminhar para outro profissional.
É um sintoma comum de quadros ansiosos. Em alguns pacientes a dor no peito é tão forte que chega a ser confundida com um infarto. É fundamental nesses casos passar por dois profissionais: um psicólogo para avaliar a sua saúde emocional: para que você possa entender melhor o que está acontecendo; e passar por um médico cardiologista e fazer um check-up cardiológico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando espran a 10 dias, emagreci 04 kgs, isso é normal, perdi muito a fome.
- É possível que a ansiedade cause dificuldade para andar ?
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.