É possível sentir dor no peito causada por ansiedade todos os dias mesmo que não apresente outros si

6 respostas
É possível sentir dor no peito causada por ansiedade todos os dias mesmo que não apresente outros sintomas no dia?
Olá, sim é comum, a ansiedade vai se mostrar diferentes em cada sujeito. A análise é indicado para que você possa estar trabalhando esse sintoma. Quando falamos curamos

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível. Esta é uma queixa frequente entre pacientes que apresentam ansiedade. Quando fazemos uma avaliação mais apurada, vemos que além desse sintoma também identificamos resposta mentais, emocionais e comportamentais relacionadas ao quadro ansioso. Sugiro que você faça uma avaliação psicológica para confirmação do diagnóstico e orientação terapêutica.
olá! Sim... a ansiedade pode desencadear sintomas físicos e emocionais. Dentre os sintomas físico pode ocorrer a taquicardia, falta de ar, dor no peito, tremor, entre outros. Mas antes de considerar como um sintoma da ansiedade é importante investigar se não há nenhum problema físico. Procure um médico cardiologista para melhor avaliar. Se constatar nenhum problema físico, então o problema é emocional. Você pode procurar um psicólogo para ajudar. Em psicoterapia, o psicólogo ensina técnicas que ajudam a minimizar esses sintomas, como a técnica de respiração diafragmática e relaxamento. Além de, auxiliar a identificar e modificar os pensamentos, comportamentos e sentimentos que desencadeiam a ansiedade, assim conseguirá controlá-la.
Sim é possível, mas aconselho buscar ajuda médica para avaliar se os sintomas físicos podem estar relacionado a outros problemas. Devemos eliminas outras questões sempre antes de acreditar que tudo possa ser ansiedade, embora muitas pessoas estejam sofrendo de depressão e ansiedade ultimamente.
Olá, boa noite. Sim, é possível. A ansiedade possui diferentes sintomas e um deles é a dor no peito. Aconselho que busque uma avaliação psicológica, para que possa saber com certeza se isto é ansiedade. Caso não seja, o psicólogo irá te encaminhar para outro profissional.
É um sintoma comum de quadros ansiosos. Em alguns pacientes a dor no peito é tão forte que chega a ser confundida com um infarto. É fundamental nesses casos passar por dois profissionais: um psicólogo para avaliar a sua saúde emocional: para que você possa entender melhor o que está acontecendo; e passar por um médico cardiologista e fazer um check-up cardiológico.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.