E possivel saber o que causou a perca auditiva?

4 respostas
E possivel saber o que causou a perca auditiva?
Prezado paciente-internauta,

Um deficiência ou perda auditiva relatada por um paciente é um sintoma, em princípio subjetivo e deve ser avaliada e investigada quanto a sua causa.

Cabe ao otorrinolaringologista, médico especializado neste segmento, conduzir tal investigação através da colheita de dados de uma boa anamnese, de um cuidadoso exame físico e de criteriosos exames complementares da esfera audiológica.

A soma de todas as informações advindas de tal pesquisa nos poderá nos permitir estabelecer um diagnóstico etiológico (e definir a causa), um topodiagnóstico (e definir o local). A partir daí poderemos definir uma conduta. .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A partir dos achados audiológicos e informações da anamnese, pode-se estabelecer a possível causa de determinada alteração auditiva.
Olá amigo(a)!
É possível sim. Através da consulta com um otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo você pode conseguir detectar a causa da perda auditiva. O otorrino fará uma inspeção da estrutura do seu ouvido, de forma a observar se você tem inflamação ou outros problemas estruturais. Até o acúmulo de cera pode dificultar temporariamente a audição.
Com o fonoaudiólogo você fará os exames, que podem ser: audiometria tonal, logoaudiometria e impedanciometria. Dependendo do caso, de acordo com a avaliação do fonoaudiólogo e otorrino, outros exames podem ser sugeridos, como OEA e BERA.
Abraços!
Podemos estabelecer sim a causa da deficiência auditiva, através de uma boa anamnese e exames audiológicos.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Processamento auditivo central
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.