É possível reverter a aplicação de lentes dentais ?
4
respostas
É possível reverter a aplicação de lentes dentais ?
Não. Após a implementação de uma lente de contato dental, apenas uma nova lente colocada resolve o “problema” uma vez que houve desgaste do esmalte dentário para a instalação da mesma.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente , sim , mas depende do material utilizado e técnica empregada.
REVERTER = Retornar ao estado anterior.
REVERTER = Retornar ao estado anterior.
O tratamento com lentes dependendo do material ha um desgaste no dente para assentamento da Peça, nos casos de lentes porcelana! Ja as lentes resinas são mais reversível por nao necessitar de desgastes.
A lente de contato dental, diferente da faceta em porcelana, não utiliza desgastes dentários na superfície externa dos dentes para ser instalada. Isto dá a ela a possibilidade, nem sempre possível, para ser removida sem danos ao esmalte dentário. Já a técnica que desgasta a superfície dos dentes não permite a reversibilidade ao estado anterior ao tratamento – motivo pelo qual exige planejamento extenso e indicações precisas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Pode restaurar um dente depois de ter colocado as facetas de porcelana?
- Porquê meus dentes ficaram moles após fazer facetas em resina ??
- Para fazer facetas de resina e preciso remover o esmalte dos dentes?
- Pode haver a possibilidade de algum paciente não poder usar lentes existe toda essa análise? Desde a saúde gengival? O dente por baixo da lente continua sendo cuidado?
- É necessário desgastar os dentes ao colocar lentes de contato?
- A lente dental pode ser colocada sobre facetas e coroas ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Lente de contato dental
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.