É possível realizar um transplante renal em um paciente com ureterostomia cutânea dupla? Qual especialista
2
respostas
É possível realizar um transplante renal em um paciente com ureterostomia cutânea dupla? Qual especialista pode realizar este procedimento?
O motivo da ureterostomia dupla deve ser avaliado, assim como o status da bexiga urinária. Um transplante renal com necessidade de derivação urinária tipo ureterostomia cutânea ou conduto ileal tipo Bricker pode ser uma cirurgia bastante extensa e tecnicamente desafiadora. Converse com a nefrologista reponsável da equipe de transplante para que o caso seja discutido com a equipe cirúrgica. Um urologista especialista em transplante da equipe é o profissional mais indicado para avaliar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Possível pelo aspecto cirúrgico sim! Porém tem que avaliar o quadro global: indicação da ureterostomia previa, indicação do transplante, estabilização da doença. O profissional que vc precisa consulta é um urologista! Atenciosamente
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Depois da cirurgia de ureterostomia, o paciente deverá eliminar a urina pelo estoma em qnt tempo pós- cirurgia?
- Qual são os procedimentos de ureterostomia?
- Ola. Vejo frequentemente infecções urinárias recorrentes pós ureterostomia cutânea. O que poderíamos fazer para minimizar isso? Pensei até em pulsoterapia mas nunca vi relatos. Pensei também em Extrato de cramberry usado para evitar e coli em bexiga. Alguém poderia me ajudar? Obrigado
- em qual local é feita a ureterostomia?
- Quais os cuidados pré e pós op?
- em qual posição é feita esta cirurgia?
- O que é ureterostomia cutanea?
- Quais as complicações de uma ureterostomia cutanea?
- Como é realizada a ureterostomia cutanea?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Ureterostomia Cutanea
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.