É possível realizar a cirurgia de neuroendoscopia em um bebê prematuro de 2 meses e 1kg400g com hidr

1 respostas
É possível realizar a cirurgia de neuroendoscopia em um bebê prematuro de 2 meses e 1kg400g com hidrocefalia encadeada por uma hemorragia intracraniana de grau III? A cirurgia poderia curá-lo da hidrocefalia?
A neuroendoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva que pode ser utilizada para tratar hidrocefalia em bebês e crianças. No entanto, a eficácia da neuroendoscopia no tratamento da hidrocefalia depende da causa da hidrocefalia, da extensão do dano cerebral e da gravidade da condição.

No caso descrito, a hidrocefalia foi causada por uma hemorragia intracraniana de grau III num bebê prematuro, o que pode ser uma condição médica complexa e de risco. A cirurgia de neuroendoscopia pode ajudar a aliviar os sintomas da hidrocefalia, como dores de cabeça, irritabilidade, náusea e vômito, mas é importante lembrar que a cirurgia não cura a causa subjacente da hidrocefalia.

A hemorragia intracraniana de grau III pode resultar em danos cerebrais permanentes, o que pode levar a complicações a longo prazo, como atraso no desenvolvimento neurológico, dificuldades de aprendizagem, convulsões e deficiências físicas e cognitivas.

Por isso, é importante que os pais conversem com a equipe médica que está cuidando do bebê para entender completamente a condição e as opções de tratamento. A neuroendoscopia pode ser um tratamento eficaz para a hidrocefalia, mas é importante lembrar que cada caso é único e a decisão sobre o melhor tratamento deve ser baseada nas necessidades e condições específicas do bebê.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.