É possível que uma pessoa sofra com dois tipos de ansiedade? Como por exemplo, síndrome do pânico e
6
respostas
É possível que uma pessoa sofra com dois tipos de ansiedade? Como por exemplo, síndrome do pânico e hipocondria?
Certamente. A superposição de mais de um transtorno de ansiedade é frequente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como vai?
Os transtornos de ansiedade muitas vezes compartilham sintomas e modelos de pensamento e comportamento, portanto é bastante comum que uma pessoa que sofra com um transtorno de ansiedade apresente mais de um quadro. Mas isso não significa que se uma pessoa tiver 1 transtorno, ela invariavelmente terá outro.
O que te oriento a fazer é procurar um psicólogo para uma avaliação e tratamento.
Espero ter ajudado!
Abraços!
Os transtornos de ansiedade muitas vezes compartilham sintomas e modelos de pensamento e comportamento, portanto é bastante comum que uma pessoa que sofra com um transtorno de ansiedade apresente mais de um quadro. Mas isso não significa que se uma pessoa tiver 1 transtorno, ela invariavelmente terá outro.
O que te oriento a fazer é procurar um psicólogo para uma avaliação e tratamento.
Espero ter ajudado!
Abraços!
OLÁ,BOA NOITE...GOSTARIA DE REFORÇAR O QUE O COLEGA ACIMA DISSE ,QUE VOCÊ PRECISA PROCURAR UM PSICÓLOGO QUE TRABALHA COM TÉCNICAS ESPECÍFICAS PARA LHE AJUDAR A ELIMINAR OS SINTOMAS.
Olá, isso pode acontecer sim, mas antes que se faça qualquer auto diagnóstico, é necessário buscar um atendimento psicológico para averiguar e detalhar esses sintomas. A ansiedade e a hipocondria são dois tipos de sintomas psicopatológicos muito frequentes e que em alguns casos podem "andar juntas", pois uma reforça a outra. Espero que você busque um atendimento psicológico e nesse momento principalmente de isolamento é muito importante, busque nesse momento em especial um atendimento online. Abraço!
Você já ouviu falar em hipnoterapia? A hipnoterapia é a terapia a base de hipnose, é claro que não substitui as medicações porém lhe revela o que está em oculto em suas emoções que estão lhe causando tamanho dano. Se quiser saber mais, entre no meu perfil e se beneficie das meditações guiadas que fiz especialmente para o controle da ansiedade. Sou Marcos Mastri hipnoterapeuta.
Sim é possível, busque fazer sessões de psicoterapia na abordagem cognitivo comportamental.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando espran a 10 dias, emagreci 04 kgs, isso é normal, perdi muito a fome.
- É possível que a ansiedade cause dificuldade para andar ?
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.