É possível ou extremamente impossível tratar bipolaridade mesmo no grau mais baixo, só com o Escitalopram?
4
respostas
É possível ou extremamente impossível tratar bipolaridade mesmo no grau mais baixo, só com o Escitalopram? (Sem nada de ansiolíticos!)
Concordo com a resposta do Dr Tadeu Felipe Pires, principalmente da necessidade de se ter certeza do diagnóstico. E, posteriormente, além do tratamento medicamentoso (prescrito pelo médico), seria importante fazer uma acompanhamento psicoterápico. Ele servirá como um auxilio ao tratamento médico, ajudando você a desenvolver mecanismos psíquicos que irão ajudar no controle da parte emocional e melhorar as formas de adaptação.
Atenciosamente,
Dionéia L. Barbieri
Atenciosamente,
Dionéia L. Barbieri
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O uso exclusivo do escitalipram trata os sintomas depressivos. Não trata as mudanças de humor inadequadas.
Por isso acrescentamos estabilizadores de humor. (Não ansiolíticos)
Por isso acrescentamos estabilizadores de humor. (Não ansiolíticos)
O escitalopram geralmente não é um medicamento adequado para ser usado em monoterapia (ou seja, só ele) no transtorno bipolar. Não é terminantemente proibido que isso seja feito, mas, se for, o paciente deve ser acompanhado bem de perto, pois pode gerar o quadro que chamamos de mania (a euforia ou a irritabilidade do bipolar).
Recomento que converse com seu psiquiatra a respeito dessa dúvida para que ele(a) de esclareça tudo, para que você possa seguir seu tratamento da melhor maneira possível a fim de ter a estabilidade que procura.
Recomento que converse com seu psiquiatra a respeito dessa dúvida para que ele(a) de esclareça tudo, para que você possa seguir seu tratamento da melhor maneira possível a fim de ter a estabilidade que procura.
Boa tarde , primeiramente devemos ter certeza do diagnóstico , caso realmente seja transtorno afetivo bipol, não pode tratar com um antidepressivo isolado nao , necessariamente precisamos de um estabilizador de humor , e preferivelmente sem antidepressivo , mas existem muitas outras doenças que confundem com bipolar , por isso sugiro procurar um bom psiquiatra pra fazer o diagnóstico e lhe indicar e explicar o tratamento. Grande abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.