É possível iniciar dores na lombar ou ocasionar algum problema depois de anos sem praticar exercícios? Visto
5
respostas
É possível iniciar dores na lombar ou ocasionar algum problema depois de anos sem praticar exercícios?
Visto que fui atleta e me afastei devido uma lesão no tornozelo.
Aos poucos estou estou voltando a me exercitar, Mas devido as dores, muitas vezes não faço.
Seria melhor fazer um raio-x?
Visto que fui atleta e me afastei devido uma lesão no tornozelo.
Aos poucos estou estou voltando a me exercitar, Mas devido as dores, muitas vezes não faço.
Seria melhor fazer um raio-x?
Se você tem dor na região lombar, a primeira providência é consultar um bom ortopedista especialista em coluna.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sedentarismo, estresse, álcool, cigarro, má alimentação, tudo isso é fator de risco para o surgimento de doenças, inclusive, dores no corpo. Procure mudar seu estilo de vida. Vá a um médico para uma consulta de rotina e demais orientações.
Olá ! Sim é possível . No entanto , cabe avaliar se está colocando carga compressiva sobre a musculatura que está fraca ou pelo menos não está dando o suporte que deveria. É necessário avaliar antes de traçar qualquer diagnóstico e prognóstico , mas sim é possível.
O sintoma de dor é um aviso de que algo não vai bem. E essa dor pode ter diversas causas.
Um quiropraxista graduado poderá te auxiliar, fazendo o diagnóstico preciso e oferecendo um tratamento completamente natural, sem medicações.
Um quiropraxista graduado poderá te auxiliar, fazendo o diagnóstico preciso e oferecendo um tratamento completamente natural, sem medicações.
Independente da idade , o nosso corpo da os da da os sinais que algo não vai bem, o fortalecimento muscular é importantíssimo, o exame seria o ideal, a Acupuntura, às ventosas e a moxa sao terapias que ajudam muito no tratamento para dores, aqui farei uma avaliacao para saber qual seria o mais indicado nesse caso, sem medicações completamente natural,
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu neto, só anda na ponta dos pés. Está com 14 anos. Já usou bota, fez uns exercícios que o ortopedista mandou. Melhorou mas voltou a andar na ponta dos pés. Tem alguma coisa que possa fazer? Agradeço desde já.
- Tenho os nervos do pescoço encurtando devido a uma cirurgia no ouvido , colasteotoma , a tres anos, já fiz muita fisioterapia mas continuo com os nervos encurtando, existe algum exercício específico p isso?
- Tenho artrose no quadril, ao levantar de uma cadeira tenho dor na virilha, e dificuldade para fazer coisas simples do dia como vestir a meia. Existem dicas, exercicios, que podem me ajudar a melhorar a qualidade de vida no dia a dia?
- Faz 2 meses que extrai um siso, e depois que eu extrai sempre aparece bolhas na gengiva próximo da onde o siso estava, é normal? parece que elas tem um liquido dentro
- Pilates é a melhor atividade para alongamento ?
- Tenho 26 anos e nunca fui de alongar. Ultimamente tenho alongado as pernas todos os dias para alcançar abertura total, mas sinto mais dor na articulação do quadril do que nos músculos em si. É normal? A articulação também impede a abertura? Vai demorar para a articulação acostumar com a abertura?
- Uma pessoa que sente dor ao realizar uma determinada atividade física, se continuar insistindo na atividade por muito tempo, pode ficar com dor permanente?
- Olá, fui diagnosticada com entesopatia calcificada no ilíaco, além de fisioterapia, preciso ter mais algum cuidado?! Obrigada.
- Estou com um estiramento grau 1 na panturrilha, como sou atleta faço treinamentos de força. Meu preparador indicou que eu faca membros superiores normalmente e para os inferiores a série de Nicolas, com pesos leves. Meu ortopedista indicou repouso total, a quem devo obedecer?
- Quais os sintomas de uma distensão muscular na virilha?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Alongamento muscular
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.