É possível fazer compressão na linfanedectomia inguinal devido a um seroma?
2
respostas
É possível fazer compressão na linfanedectomia inguinal devido a um seroma?
O seroma é a complicação mais comum deste procedimento e seu tratamento consiste na drenagem do conteúdo liquido da região. Curativos compressivos podem ser aplicados após a drenagem para evitar a recidiva do seroma. Procure seu médico para maiores informações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O seroma é uma complicação comum em linfadenectomias e consiste no acúmulo de linfa no local operado. A melhor conduta é a drenagem à vácuo ao término do procedimento. Quando o seroma persiste, opta-se pela punção aspirativa e em seguida, quando necessário, um curativo compressivo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite! gostaria de saber se é comum a incisão cirurgica da linfadenectomia inguinal, evoluir para uma ferida contaminada?
- Meu esposo fez uma linfadenectomia radical inguinal bilateral. Ficou com dreno por quatro dias e recebeu alta no dia seguinte. Hoje faz dois dias que ele teve alta e está com inchaço em cada perna. Isto é normal? O que deve ser feito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Linfadenectomia Radical Inguinal Bilateral
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.