É possível "desgastar" os dentes tortos propositadamente e depois reconstrui-los com resina ou porcelana

4 respostas
É possível "desgastar" os dentes tortos propositadamente e depois reconstrui-los com resina ou porcelana em vez de utilizar o aparelho?
Não faz sentido . Podendo utilizar seus dentes hígidos pra que recorrer a desgaste e resinas . Pode sempre pode td . Mas o certo é recorrer a um profissional sério e honesto q te mostre um melhor caminho

É possível sim, porém se você apresenta uma má-oclusão (mordida errada), essa não será corrigida com uso de próteses ou facetas. Nesse caso, o ideal é primeiramente você fazer um tratamento ortodôntico e corrigir sua oclusão (mordida) para depois finalizar o caso com as facetas. Assim, além de uma oclusão perfeita, os seus dentes sofrerão menos perda de estrutura dental.
Bom dia!
A resposta é sim. Porém não sabemos quanto os seus dentes são tortos para indicar ou não este tratamento.
A questão é que cada vez mais nós dentistas pensamos em conservar os dentes. O desgaste deve ser mínimo para não te prejudicar no futuro.
Usar aparelho pode ser mais demorado, mas se o único problema for dentes tortos, ele pode ser a melhor opção. Se tiver outras correções estéticas, as porcelanas podem corrigir mais facilmente.
Meu caro, é possível sim. Porém é o tipo de coisa que eu não faria. A preparação de dentes com reabilitação através de coroas passa obrigatoriamente por perda de estrutura dental sã e material algum tem a mesma resistência e durabilidade.
No caso de meus pacientes eu indicaria o tratamento ortodôntico.