É possível desenvolver transtorno de ansiedade durante a depressão? OBS: a pessoa, por predisposição
9
respostas
É possível desenvolver transtorno de ansiedade durante a depressão? OBS: a pessoa, por predisposição genética, uso de drogas e prob. pessoais tem alto risco de desenvolver esquizofrenia, por isso estamos achando q essa ansiedade e medo podem ser sintomas prodrômicos da psicose
Sim, inclusive os sintomas da depressão e a ansiedade são muito parecidos, medo,irritabilidade, insegurança etc.
Agora para um diagnóstico de esquizofrenia é necessário uma avaliação de um psiquiatra, apesar de todos os indícios como pre-disposição genética, uso de drogas e problemas pessoais etc.
Agora para um diagnóstico de esquizofrenia é necessário uma avaliação de um psiquiatra, apesar de todos os indícios como pre-disposição genética, uso de drogas e problemas pessoais etc.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Esclarecendo primeiramente. Ninguém desenvolve esquizofrenia, simplesmente nasce com ela e num determinado momento ela é disparada por uma questão emocional qualquer. Paz e bem!
Olá. Diante da predisposição para o desencadeamento de uma esquizofrenia e de outros fatores de risco, torna-se ainda mais importante o cuidado na hora de realizar a avaliação desse quadro. Não é recomendável, portanto, que se faça nenhum diagnóstico precipitado e sem maiores informações, especialmente sem uma consulta presencial. O melhor modo de se abordar essa situação é buscando apoio psicológico e psiquiátrico, ao mesmo tempo e em parceria, de modo que um possa favorecer os efeitos do outro. Dito isso, vale destacar que problemas relacionados à ansiedade podem sim ocorrer em quadros de depressão, como frequentemente acontece, visto que não são sintomas isolados um do outro. Isso apenas reforça a ideia de que é preciso entender o sofrimento da pessoa como algo complexo, intrincado e particular, que exige, da mesma forma, um tratamento amplo, que atue nos diferentes níveis do problema. Abraço.
A Psicoterapia para autoconhecimento, aliada ao tratamento medicamentoso com o médico Psiquiatra, auxilia ao melhor entendimento psico emocional.
Isso permitirá a pessoa um maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços.
Isso permitirá a pessoa um maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços.
Os sintomas de depressão é ansiedade costumo dizer que são irmãos-primos, sempre andam juntos, portanto não é questão de desenvolve . Os dois estão presentes, quanto à esquizofrenia sugiro uma boa avaliação e diagnóstico com o psiquiatra para posterior medicação e também dar início a uma psicoterapia para lidar com medos e crenças negativas!! Tudo em conjunto funcionará muito bem!
Boa noite. Os transtornos de ansiedade e os transtornos de humor compartilham alguns critérios diagnósticos, e por isso alguns sintomas de depressão podem ser reconhecidos nos quadros de ansiedade, e vice-versa. Outra possibilidade é a instalação das duas condições simultaneamente, fenômeno que recebe o nome de comorbidade. Geralmente se trata de um quadro de difícil tratamento, exigindo intervenções psicoterapêutica e medicamentosa. Procure um psicólogo e um psiquiatra de confiança e inicie o tratamento o quanto antes. Abraços e boa sorte!
sim, por isso que falamos que , normalmente elas andam de maõs dadas, pois se a depressão, a grosso modo, é uma não aceitação da situação que está vivendo, e a ansiedade, é quando se está lá na frente, e não no momento presente, talvez até com expectativas fantasiosas ou com medos , cria-se um estado conflitante, dificil de administrar sozinho, e se tem abuso de drogas ou alcool, acentua este estado. Onde a psicoterapia ajudaria e muito, Até na esquizofrenia, mas ai com acompanhamento psiquiátrico tambem. A avaliação psiquiátrica se faz necessaria.
Sim. Sintomas de depressão e ansiedade podem se assemelhar em aspectos como irritabilidade e incontinência na intensidade emocional nas questões cotidianas. Para avaliar se há possível comodidade com Esquizofrenia sugiro uma avaliação psiquiátrica.
sim como já mencionado aqui costumamos dizer que andam de mãos dadas , existindo a comodidade um transtorno desencadeia outro .A avaliação psiquiátrica faz se necessário junto com uma psicoterapia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.