É possível desenvolver alguma questão psicológica, quando o pai e o tio tem doenças psiquiatras?
2
respostas
É possível desenvolver alguma questão psicológica, quando o pai e o tio tem doenças psiquiatras?
Existem vários distúrbios psiquiátricos que têm um componente genético, o que significa que podem ser passados de pais para filhos. Por exemplo, transtorno bipolar, esquizofrenia, depressão maior, e alguns transtornos de ansiedade têm sido associados a uma predisposição genética.
Isso não diz muita coisa, você não necessariamente desenvolverá a mesma condição. A genética é apenas um fator que contribui para a saúde mental. Outros fatores, como o ambiente, experiências de vida, e a presença de outras condições de saúde, também desempenham um papel significativo.
Isso não diz muita coisa, você não necessariamente desenvolverá a mesma condição. A genética é apenas um fator que contribui para a saúde mental. Outros fatores, como o ambiente, experiências de vida, e a presença de outras condições de saúde, também desempenham um papel significativo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É possível, tendo um familiar próximo com algum transtorno psiquiátrico a pessoa tem mais chances - o que não quer dizer que é uma certeza, pois há uma série de outros fatores
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, minha psicóloga durante as sessões fica olhando o celular a todo momento, por vezes atende o celular, responde mensagens durante a minha sessão, e já aconteceu várias vezes, não foi um caso isolado. Sinto que ela não está de fato me ouvindo, pois por vezes tenho que me repetir. O que posso fazer…
- Faço psicanálise há quase 3 anos, e sou apaixonada pela minha psicóloga. Já li sobre transferência e etc mas o que me incomoda é que essa transferência é pesada e começou já na terceira ou quarta sessão, e até hoje não cessou. Já conversei com ela sobre isso, mas o sentimento não muda. Não queria deixar…
- Um ex namorado que é socio na empresa da ex namorada que ainda trabalham juntos ,que tem muitas demandas entre si ,e um deles ainda quer recuperar o vinculo amoroso e o outro nao ,a terapeuta poderia ser a mesma sem que ela tenha interferencia como pessoa profissional?
- Gostaria de saber se é normal chorar com muita frequência, até no sexo já aconteceu de eu chorar??! Em consultas com dentista? Demissão de emprego? Acabou chorando e não consigo me controlar, e acabar sendo situação chata das pessoas me perguntando e eu não sei explicar
- É normal se sentir muito mal quando a namorada saí com os amigos dela, e eu sendo uma pessoa sozinha e sem amigos e acaba escondendo dela que se senti mal quando ela está acompanhada por outras pessoas???
- Como melhorar a comunicação no relacionamento? Sendo uma pessoa mais fechada, que não falar muito, apenas escuta, para ter mais diálogo de ambas as partes, não apenas de uma???
- O que fazer para não errar novamente?? Eu sou uma pessoa muito boa, e ao mesmo mesmo tempo não, acabou sempre comentando os mesmos erros?? Como eu consigo evitar isso ? Para de machucar ao pessoas que eu eu amo?
- O que fazer quando nos sentimos muito apegados ao psicólogo?
- Bom dia gostaria de saber se existe algum tratamento para pessoa que se irrita com qualquer coisa sem necessidade fica cheia de ódio capaz de fazer qualquer maldade conhece uma pessoa que vive cheia de ódio e tá sendo um perigo
- Um psicólogo pode atender um parente próximo (atendimento a uma tia), existe alguma lei que proíbe esse tipo de atendimento
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Consulta psicológica do adulto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.