É possivel curar traumas ou esquecê-lo? Acabei tenho um Há um mês esta difícil superar, não consigo

16 respostas
É possivel curar traumas ou esquecê-lo? Acabei tenho um Há um mês esta difícil superar, não consigo viver em paz após o ocorrido, devo buscar ajuda.
Olá! Espero que esteja bem quando visualizar essa resposta. Situações que despertam sentimentos intensos como os traumas, causam sim grande sofrimento. Ainda mais quando não compartilhados, ou quando não há uma elaboração do ocorrido. Tudo isso dependerá do quão intensa foi a experiência para você. Algo que você já descreve como ''algo que lhe tira a paz''. Esquecer o trauma é possível através dos próprios mecanismos de defesa do organismo, porém, é importante mencionar, que nem sempre o esquecimento te proporcionará alívio para sempre. A situação que gerou o trauma pode vir a lhe recorrer novamente seja através de lembranças, ou através de vivências que se assemelham. Para compreensão do ocorrido e elaboração dos sentimentos e da experiência como um todo, é imprescindível buscar ajuda profissional, para que este lhe auxilie a encontrar os significados presentes em tal trauma, colaborando para a ressignificação do ocorrido.

Espero que tenha lhe ajudado, e estou a disposição para eventuais dúvidas! Um abraço :)

Sim, você deve buscar ajuda. É possível aprender a lidar esses sentimentos. Muito importante buscar ajuda de um bom profissional o quanto antes para tentar diminuir o seu sofrimento e tentar ressignificar suas dores, para que você possa buscar a sua paz novamente. Um psicólogo pode te ajudar nesse processo. Me coloco à disposição.
Olá! Situações difíceis podem mesmo afetar nossa paz e causar grande sofrimento. Se você já conseguiu identificar que este evento te causou mais dor, acredite, você já está no primeiro passo para lidar com isso de outra maneira. Se está difícil fazer isso só, vale sim buscar ajuda. A psicoterapia pode ser uma grande aliada: será um lugar seguro para você falar do que dói e ter a chance de ressignificar essa experiência traumática. Se desejar, estou à disposição para atendimento online, assim podemos conversar e traçar um plano para eu te ajudar a lidar com isso melhor.
Olá, sim é possível curar traumas, com ajuda de um psicólogo. Esquece-lo!!! Sim após a reelaboração dos sentimentos desencadeados pela situação vivida; o que voce passou não irá mais te atormenta ou deixá-la agoniada. Procure sim uma psicoterapia para poder resolver seu trauma e viver em paz e feliz. Tambem me coloco a sua disposição para ajudá-la neste processo. Cuide-se com carinho.
O rompimento de um relacionamento, de uma relação longa ou curta pode ser traumático. Uma questão importante sobre esta situação é sobre estar só, ou seja, sobre estar sozinho(a). O que essa tristeza em um rompimento tem haver com a solidão?
Já parou para pensar que estas questões existem desde a infância, desde as relações com os pais?
Sentimento de rejeição e de não ser a escolha de alguém que ama vem de afetos infantis importantes.
Através da terapia você pode ressignificar e assim dar novos sentidos e poder de escolha em estar sozinho(a) ou acompanhado(a).
Buscar ajuda de um terapeuta é uma atitude de saúde! Cuide-se!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, o trauma, mesmo que seja esquecido, continua produzindo muitas coisas na sua vida, de uma maneira inconsciente. Importante seria trabalhar com ele, através da terapia, pois nesse espaço o trauma pode ser resignificado. Sugiro que você procure um psicólogo para que, juntos, possam trabalhar nesse conteúdo, principalmente o sentimento da solidão!
Espero ter ajudado
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Lamento ouvir que você está passando por um momento difícil. Curar traumas é possível, mas pode levar tempo e apoio profissional. Buscar ajuda de um psicólogo pode ser uma ótima ideia para lidar com o que você está passando e encontrar maneiras de superar o ocorrido. Podemos ajudá-lo a desenvolver estratégias para lidar com os sentimentos e a trabalhar no processo de cura ou ressignificação do que está sentindo.
Conte comigo nesta caminhada.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Sim, é possivel o tratamento de traumas em que eles, embora possam ser lembrados, não causem descorforto emocional. Utilizo o EMDR e Brainspotting que possuem ótimos resultados. Os traumas agudos são mais intensos e, no entanto, de resolução mais rápida. O tratamento tem sucesso em cerca de 90% dos pacientes. As sessões podem ser presenciais ou on-line.
Te convidamos para uma consulta: Terapia emdr - R$ 230
Oi! Sinto muito saber que está nessa situação. Sim, é possível que um trauma não te atormente mais, mas esquecê-lo completamente é mais difícil. Através dos mecanismos de defesa naturais você pode até esquecê-lo superficialmente mas ele pode ressurgir em outros momentos em lembranças ou atitudes incomuns a você. O ideal para a sua situação é que pudesse encontrar um tratamento psicológico com um profissional que você crie um laço forte de confiança pois atravessar esse caminho do trauma não é fácil, pode ter sentimentos de medo e insegurança, mas não desista. É a melhor forma para viver mais leve e sem os pensamentos que te atormentam pois você poderá encontrar cura através da ressignificação que a terapia traz. Espero ter lhe ajudado e saiba que estou à disposição. Estudo muito sobre traumas e já tive pacientes que passaram por traumas bem difíceis. Meu trabalho é muito sério e tenho experiência no tema. Pode enviar uma mensagem se quiser conversar. Até mais!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Boa tarde, tudo bem?
Sim, é possível. A Psicanálise é uma linha da Psicologia que trabalhar com a compreensão de traumas profundos e almeja a resolução de tais conflitivas. Você gostaria de agendar uma triagem comigo? Fico a disposição.
Sim! É possível superar traumas. Talvez, também seja possível lembrar sem sentir toda a dor que o trauma provoca agora. Busque auxílio em sua rede de apoio. Busque auxílio profissional.
Em primeiro lugar, eu de fato espero que esta mensagem te encontre mais aliviada. Mas a resposta é sim, quanto antes buscar ajuda, melhor a possibilidade de lidar com esta situação.
Sim, muito importante vc procurar atendimento psicológico, ate para passar por este trauma com mais entendimento e sentir que não estais sozinha, ter um profissional pronto para te escutar e te ajudar a superar o trauma.
Olá. Sinto muito por você está passando por isso, imagino que não seja nada fácil. E sim, é possível curar os traumas e ressignifia-los, através do cuidado, escuta, acolhimento. O processo terapêutico é um espaço facilita a elaboração das vivências marcantes na vida do sujeito. Você mencionou que não está conseguindo viver em paz, talvez seja um bom momento de buscar ajuda profissional. Um psicólogo irá te escutar sem julgamentos e te ajudar no seu processo de cura. Você não precisa passar por isso sozinho(a)! Espero ter te ajudado, estou à disposição! Abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica - R$ 100
Sim, é possível trabalhar na cura de traumas através de psicoterapia. Embora esquecer completamente um trauma específico possa não ser realista, é possível aprender a lidar com os seus efeitos e a diminuir seu impacto na sua vida diária.

Os traumas podem deixar marcas emocionais profundas e afetar significativamente o bem-estar emocional e mental. Buscar ajuda profissional, como a psicoterapia, pode oferecer um espaço seguro e confidencial para explorar suas experiências, entender como o trauma está afetando você e desenvolver estratégias eficazes para lidar com os sintomas.

Na psicoterapia, você pode aprender técnicas para processar e integrar as emoções relacionadas ao trauma, desenvolver habilidades de enfrentamento saudáveis e promover o autocuidado e a resiliência emocional.

Estou disponível para oferecer suporte e orientação através de sessões de psicoterapia online. Se você está enfrentando dificuldades para superar um trauma e sente que isso está impactando sua vida diária, encorajo você a entrar em contato para agendarmos uma sessão. Estou aqui para te ajudar a navegar por esse processo de cura e a encontrar um caminho para viver com mais paz e bem-estar.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!