É possível ansiedade causar palpitacoes e taquicardia sinusal o dia todo? E tambem quando dorme? E
10
respostas
É possível ansiedade causar palpitacoes e taquicardia sinusal o dia todo? E tambem quando dorme? E todas as infeccoes são mostradas no hemograma ou e preciso fazer um exame específico para verificar se já uma infecção no sangue?

Boa noite,
Sugiro que faça uma avaliação clínica completa para investigar qualquer problema orgânico, descartando ou confirmando essa possibilidade. A partir disso, procure um psicoterapeuta para fazer a avaliação psicológica e sugerir um protocolo de tratamento, após um detalhado check list dos problemas que você apresenta.
Fico à disposição.
Sugiro que faça uma avaliação clínica completa para investigar qualquer problema orgânico, descartando ou confirmando essa possibilidade. A partir disso, procure um psicoterapeuta para fazer a avaliação psicológica e sugerir um protocolo de tratamento, após um detalhado check list dos problemas que você apresenta.
Fico à disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Caro paciente, recomendo um check-up com um clínico geral que poderá avaliar quais os exames apropriados diante de seus sintomas. No entanto, seus sintomas físicos podem estar relacionados ao Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG). Observe em que momentos você mais sente: os sintomas são precipitadas quando precisa se relacionar no trabalho, ou interagir em outras situações? Ou quando precisa apresentar algo a alguém? Ou quando dirige, ou está com pressa? Anote as situações que disparam os sintomas. A psicoterapia cognitiva comportamental é a abordagem indicada para seu tratamento, além de avaliação psiquiátrica. Boa sorte!

O ideal seria primeiramente ir ao cardiologista para verificar a taquicardia sinusal (caracterizada como arritmia), pois a arritmia pode estar causando sintomas como palpitações durante o dia todo e a noite como você mesmo relata. Verificada a questão da arritmia, o ideal seria procurar um profissional da psicologia para avaliar se há presença de transtorno de ansiedade generalizada, que é uma doença psicológica. As pessoas com transtorno de ansiedade além da palpitação sofrem com insônia, fadiga e outros sérios sintomas somáticos.
Procure ajuda!
Abraço!
Procure ajuda!
Abraço!

Ansiedade pode sim causar palpitações e taquicardia, entretanto não dura o dia inteiro. O ideal seria procurar um médico e relatar o que está acontecendo.

Olá
O ideal é que primeiro você consulte um médico e elimine a possibilidade de algo fisiológico. Entretanto a ansiedade somada a um problema fisiológico pode causar sintomas mais intensos e duradouros do que o esperado, então mesmo que haja um diagnóstico por parte do médico clínico é importante que você busque um psicólogo também.
Espero ter ajudado!
Estou à disposição!
O ideal é que primeiro você consulte um médico e elimine a possibilidade de algo fisiológico. Entretanto a ansiedade somada a um problema fisiológico pode causar sintomas mais intensos e duradouros do que o esperado, então mesmo que haja um diagnóstico por parte do médico clínico é importante que você busque um psicólogo também.
Espero ter ajudado!
Estou à disposição!

Olá! Esses sintomas estão presentes no Transtorno de Ansiedade Generalizada, mas é muito importante que você busque um clínico geral para avaliar o seu caso, ele fará os devidos encaminhamentos. Identificando a ansiedade, não deixe de buscar pelo atendimento psicoterapêutico para um tratamento efetivo.

Ansiedade quando atinge niveis elevados pode sim trazer alterações no corpo, terapia costuma ajudar e sendo necessario um acompanhamento medicamentoso para aliviar os sintomas.
Att.
Eduardo
Att.
Eduardo

É assertiva e prudente a busca por consulta médica para serem verificados todos esses sintomas fisiológicos mencionados, fazendo-se o devido tratamento. Mas também não se deve desconsiderar que ansiedade em alto nível produz sintomas similares a esses relatados e o indicado, após terem sido feitos todos os exames médicos, é que se busque ajuda de um profissional de Psicologia.

Ansiedade provoca inúmeros incômodos físicos. Não deixe de manter seu check up em dia e procure um analista.
Boa sorte.
Boa sorte.

A ansiedade tem uma série de consequências em nossas vidas. É importante cuidar da maneira adequada para que o resultado seja prolongado. Portanto, sugiro que procure um profissional capacitado para acompanhar o processo. Boa sorte!
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Olá, desde que tive uma piora do quadro ansioso (crises diárias), passei a sentir tonturas constantes, dor na nuca, muscular e na cabeça tipo pressão ha 1 mês. mesmo sem crise em si, continuo sentindo isso, A ansiedade intensa ou constante pode causar isso?
- Tenho ansiedade e depressão e síndrome do intestino irritável, sinto muita dor abdominal e estômago e diarreia e estou emagrecendo, ansiedade pode causar emagrecimento?
- Uso pregabalina 75mg, posso usar colírio Ciprixin Dexa?
- Quando passo por algum sentimento de alegria ou ansiedade, nervosismo, por um sentimento muito forte aparece manchas vermelhas espalhadas abaixo do meu pescoço e minhas orelhas ficam quentes e vermelhas isso é normal?
- No começo do ano pensei que tinha algum problema no coração e fiz exames, ecocardiograma, dopler, holter 24, mapa 24h e teste ergometrico, deu tudo normal graças a Deus. Pesquisando sobre esses sintomas parece que tenho ansiedade desde criança. Revendo tudo o que eu já senti no passado até hoje cheguei…
- Ola! Bom do nada eu começo a sentir um aperto no peito, uma agustia de imediato n consigo chorar mais depois vai apertando mais e mais e mais ate que eu choro, isso é crise de ansiedade ou so angustia?
- Olá! Não sei mais como descrever, já faz dias que tô com a sensação de falta de ar, como se eu precisasse sempre respirar mais fundo, e tenho medo constante de ir a um médico e isso ser um problema e eu morrer, tô com um certo pavor na verdade, toda hora eu meço minha pressão arterial ( tenho o equipamento…
- Bom dia! Não tenho ânimo para fazer nada, quero ficar deitada o dia todo, meus projetos; Trabalho, Estudos, atividades do lar não quero fazer nada. Tento reagir , retomar, mas não tenho ânimo.
- Ansiedade aumenta a pressão arterial,dá taquicardia e tremores??
- Tomo lozartana potássio agora o medico passou atenolol os dois pode abaixar muito a minha pressão sou hipertensa
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1058 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.