É possível alguém que antes hétero com atração sexual normal pelas características femininas,perca e

6 respostas
É possível alguém que antes hétero com atração sexual normal pelas características femininas,perca essa atração se tornando "assexual"? só consigo sentir o desejo e de forma mínima comparada a antes,por estímulo e fantasia,acredito que a problemática tenha origem de experiências ruins socialmente,mas gostaria de saber se há como recuperar?
A orientação sexual pode mudar durante a vida a medida que vivemos novas experiências e passamos a nos conhecer melhor, nesses casos essas mudanças são sentidas de forma positiva pela pessoa. Já em casos de experiências traumáticas ou negativas podem surgir bloqueios emocionais que dificultam a vivência plena do desejo e sexualidade, esses casos fazer um acompanhamento com sexólogo é ideal para recuperar a satisfação e qualidade de vida sexual.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta sexologia - R$ 180

Cara, muita coisa pode estar envolvido nisso. A primeira coisa que deve-se fazer é procurar um médico e fazer um exame para ver se não tem algum problema fisiológico. Se tiver tudo certo, ai temos que partir para uma investigação de problemas psicológicos/emocionais que estão inibindo seu desejo, como as experiências traumáticas que você citou. Qualquer duvida só entrar em contato. Abraços
Olá! Pelo seu relato, já entendo que existe uma direção para o autoconhecimento, quando você diz que o ocorrido teria origem em experiências ruins. De fato, como tudo em nossa vida, se constitui de experiências boas ou ruins. Também é importante entender que no âmbito da psique humana, não existe uma pessoa 100% heterossexual ou homossexual. Todos fazemos parte de uma gradação diferente de tendência de atração. Analise se você apenas não está conhecendo agora um outro lado de sua personalidade que até então não havia se manifestado. Tente se conhecer sem culpas. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Terapia de orientação sexual - R$ 110
Olá! Deixa eu destacar uma coisa bem importante: é comum sentir dúvidas sobre nossas sexualidade e nosso funcionamento sexual!!! Às vezes, quando sentimos isso, pensamos que somos um ET, pois ninguém fala do assunto. Parece que está todo mundo resolvido com o tema e só nós temos "aquilo". Não é assim. Dificilmente, alguma pessoa já passou de forma plena pela vida sem ter se questionado, de alguma forma, sexualmente. Então, o primeiro passo é aceitar que podemos ter esses momentos de dúvidas e angústias sobre nossa forma de viver sexualmente. Dito isso, noto sua preocupação com "não poder recuperar" o estado anterior. Nossa sexualidade dificilmente caminha num sentido de eliminar algo que gostávamos, mas de expandir para outras experiências. Então, se você já experimentou desejo heterossexual, possivelmente, isso é uma parte que está aí, mas adormecida por algum motivo e que pode ser revisitada. De qualquer forma, não é possível fazer afirmação taxativa somente com essas informações. Então, você se beneficiaria com um atendimento especializado. Um psicólogo que seja sexólogo, que não te julgue e entenda as múltiplas variações da sexualidade humana. Há trabalho a ser feito e isso é feito em terapia sexual. Desejo que fique bem. Um abraço!
Te respondendo: "Sim! Há como recuperar."
É preciso buscar alguem que te inspire confiança e terá a ajuda psicologica para entender o porquê.
Tudo que nos acontece tem um porquê e ao entender e fazer as mudanças, tudo muda para melhor. Nada acontece por acaso!
Boa Sorte
Oie! Entendo sua preocupação e você pode sim entender melhor o que está acontecendo com seu desejo.

Ressalto que em termos de sexualidade existe a fluidez e nada precisa ser de uma maneira só para o restante da vida.

Experiências boas/ruins sexuais ou românticas, sono, ansiedade, excesso de trabalho, falta de dinheiro e muitos outros fatores podem influenciar no desejo e no desempenho sexual.

Estou a disposição para agendar uma consulta ok!
Te convidamos para uma consulta: Consulta de terapia sexual - R$ 250