`E possível a depressão estar tão avansada que antipressivos não venha funcionar? Já tomei 2 tipos
10
respostas
`E possível a depressão estar tão avansada que antipressivos não venha funcionar? Já tomei 2 tipos de antidepressivos e nada resolveu.
Olá, normalmente é o medicamento que não está tendo o efeito correto com seu organismo, procure uma outra opinião de outro psiquiatra para que ele possa reavaliar.
E sim como disseram os colegas, apenas o tratamento medicamentoso não trará o resultado esperado para o paciente com depressão, é necessário um acompanhamento terapêutico com um psicologo para que você aprenda a lidar com a depressão, modifique os comportamentos que atraem a essa tristeza, para ter resultados diferentes.
Estou a disposição.
Att,
E sim como disseram os colegas, apenas o tratamento medicamentoso não trará o resultado esperado para o paciente com depressão, é necessário um acompanhamento terapêutico com um psicologo para que você aprenda a lidar com a depressão, modifique os comportamentos que atraem a essa tristeza, para ter resultados diferentes.
Estou a disposição.
Att,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, bom dia! Acredito que antidepressivos sejam importantes no tratamento da depressão, mas eles sozinhos não são capazes de curá-la por completo. É fundamental unir ao tratamento medicamentoso a terapia com um psicólogo, onde será feito uma análise mais profunda de questões pessoais em que a depressão pode estar sendo causada. De qualquer forma, não se preocupe caso os remédios não estejam sendo tão eficazes quanto você gostaria, cada pessoa responde a eles de uma maneira e é importante dividir isso com seu médico. Espero ter ajudado!
Oi. Não se trata somente de a depressão estar ou não avançada. Apesar de existir medicamentos específicos para tratamento de depressão, nem sempre a pessoa se adapta ou tem resultados conforme esperado. É preciso persistência. Além disso, temos que ver o que é avançado para você e por quanto tempo tomou o remédio. Ás vezes precisa de um tempo maior do que o estimado. Converse com seu psiquiatra e tire todas as dúvidas, como outras possibilidades de medicamentos e o tempo que eles precisam para apresentar resultados. Por outro lado, existe uma parcela da população que não tem bons resultados com medicação para depressão. Então é passo a passo, tentativas. E finalmente, se for do seu desejo, é bem interessante procurar ajuda psicoterapêutica. Abraços,
Importante ressaltar que a terapia é fundamental para auxiliá-la(o) a se reestabelecer, além dos medicamentos. Quanto a esses, não se preocupe, existem diferentes tipos de antidepressivos que agem cada qual em uma gama de neurotransmissores, que são os responsáveis pela regulação de seu humor. Pode ser que leve um tempo até que seu psiquiatra encontre o tipo e dosagem adequados para seu caso. Tudo vai ficar bem.
Melhoras!
Melhoras!
Olá para uma melhora significativa o ideal é que você procure por psicoterapia, o medicamento é importante, mas sozinho não tem eficácia satisfatória.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Olá, apenas reforçando o que os colegas já disseram, sugiro procurar um psicoterapeuta (psicólogo) com quem você se sinta bem, confortável e à vontade para se abrir e falar sobre tudo o que sente e pensa. Somente os medicamentos não resolvem. E também é importante procurar até achar um profissional (tanto o psiquiatra, quanto o psicólogo) em quem você confie e que acerte a medicação e dosagem com você. Pode demorar para achar, mas em algum momento você vai conseguir. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Claro! Devemos lembrar sempre que temos uma mente inteligente que é semelhante a um computador central que se conecta com todo o nosso corpo, através do nosso aparelho psíquico. Ele é a sede da nossa consciência, e guarda semelhanças entre os demais humanos, porém não existe garantia de igualdade nas nossas reações e comportamentos. Pode ser que seu corpo esteja adaptado aos sintomas da depressão e não apresente reação positiva aos medicamentos. Você deve procurar um psicólogo para aprimorar seu autoconhecimento.
Olá, acredito que no seu caso precisa adequar o antidepressivo que melhor possa lhe ajudar, seja por troca de medicamento ou por dosagem. Como meus colegas de profissão salientaram, é muito importante o tratamento psicológico concomitante, pois assim será realizado um trabalho integrado para sua melhora. Os remédios ajudam a melhorar o fisiológico e a terapia, a mente. Espero ter contribuído com minha resposta. Abraços
Não desista de tomar a medicação, talvez o tempo necessário para que a medicação traga resultados não foi atingido, insista, persista mais um pouco. E pense em associar a psicoterapia ao tratamento medicamentoso. Espero ter ajudado!
Em muitos casos acontecem de o medicamento não surtir o efeito desejado, por isso a necessidade de voltar ao psiquiatra e explicar a ele como você está se sentindo, porém vale ressaltar que o medicamento é um auxiliar é preciso trabalhar a causa do que está te deixando deprimida, para isso procure uma terapia em conjunto com a medicação, terá um melhor resultado, boa sorte!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.