É normal voltar a ter espinhas aos 29 anos? Porque assim, eu falo voltar? Dos meus 15 aos 19anos tin

1 respostas
É normal voltar a ter espinhas aos 29 anos? Porque assim, eu falo voltar? Dos meus 15 aos 19anos tinha muita espinhas, mas quando fui entrando pra faixa dos meus 20 anos elas foram diminuindo, ao ponto de não nascer mas nenhuma. Nem nos meus períodos menstruais eu estava tendo. Agora com 29 anos elas voltaram.

Sim, é possível que espinhas voltem aos 29 anos. Mesmo que você tenha tido uma fase tranquila na adolescência e nos seus 20 anos, fatores como alterações hormonais (principalmente relacionados ao ciclo menstrual ou estresse), mudanças na alimentação (como o consumo de açúcar ou laticínios), e o uso de certos produtos de cuidados com a pele podem contribuir para o retorno da acne. Se as espinhas persistirem ou se a situação piorar, é importante procurar um dermatologista para identificar a causa exata e receber orientações de tratamento adequadas

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.