É normal você sonhar com alguém super incrível que você nunca conheceu na vida mas foi a melhor e vo

17 respostas
É normal você sonhar com alguém super incrível que você nunca conheceu na vida mas foi a melhor e você acorda e descobre que era um sonho?
Olá. Os sonhos para psicanálise são formações do inconsciente vindo à tona em conjunto com restos diurnos, diante disso, aconselho que busque um psicanalista para que possa iniciar um processo de análise, possibilitando assim, a interpretação dos seus sonhos e autorreconhecimento. Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia

É normal, super normal! E que belo sonho! Aproveite para refletir sobre o sonho. Quem seria essa pessoa na sua vida se você encontrasse ela, como ela iria agir com você? Quem você seria se encontrasse essa pessoa, como você agiria com ela? O que vocês fariam e quais momentos estariam juntos? Quais fortalezas que ela tem você admira? Quais fortalezas que você tem ela iria admirar? Faça o meso com as fraquezas. Explore esse sonho! Abraço!
Sim, é normal! Esse sonho significa que você está sentindo muita falta de ter uma pessoa de sua convivência, que seja incrível, melhor do que as pessoas que você conhece, e esse desejo é tão grande, ou seja, você sonha tanto com isso, que até sonhou de verdade para ter essa experiência. Esse sonho foi um presente do seu inconsciente para o seu consciente. Você experimentou essa vivencia de ter uma pessoa incrível.
Alem disso, talvez essa pessoa incrível esteja dentro de você, isso é, você tem o potencial de ser essa pessoa incrível, só precisa deixa-la vir a tona.
Um abraço,
Lea
O sonho fala sobre você, são os seus desejos que esta no seu inconsciente, ele vem misturado com o que você passou durante a semana o dia e durante sua vida com seu desejo, com algumas sessões o Psicanalista consegue ajudar você a interpretar.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 75
Sonhar é sempre normal, mesmo quando é um pesadelo, pois é uma atividade inerente ao ato de dormir. Quanto ao conteúdo, através de imagens metafóricas, estamos falando de nós e das emoções que vivemos. O sonho sempre fala do passado e do presente de forma simbólica. Para conseguir interpretar um sonho, o analista precisa conhecer você e sua história e juntos, decodificarem os símbolos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 260
Olá, sonhos são recados do seu inconsciente. Em psicanalise tem vários processos para analisar sonhos: arquétipos, sombras, self, cenário. Por serem símbolos não os analisamos literalmente, em analise, é maravilhoso ouvir isso mais a fundo. Sonhar é normal, você pode anotar seus sonhos e trazer a sessão de terapia. Se desejar, estou a disposição. Abraço fraterno,
Olá! Uma das funções do sonho é justamente essa: realizar algo incrível, melhor do que seria possível na realidade concreta. Por sua vez, acordar depois de uma experiência altamente prazerosa pode ser um tanto frustrante pois relega a experiência do sonhador como apenas irreal e impossível. Se a relação entre sonho/vigília acontecer como um par de opostos e a frustração estiver muito aumentada, pode-se questionar o porquê dos prazeres só estarem sendo permitidos através do sonho e o que precisa ser alterado para trazer alguma coisa disso para a vida que se vive com os olhos abertos. Nesse processo há uma perda natural da satisfação, até porque existem, por exemplo, pessoas reais que não se comportam sempre como gostaríamos e daí podem vir conflitos a serem trabalhados. A análise pode ser um benefício, porque ela lida com o par pensamento/fala, uma forma de fazer uma ponte entre a vida virtual e a vida real, que é diferente mas não precisa ser oposta.
É completamente natural sonhar com pessoas que nunca conhecemos e sentir uma forte conexão com elas durante o sonho. Sonhos podem ser muito realistas, o que implica numa frustração quando se acorda de um sonho muito bom e percebe que foi apenas um sonho (ou alívio, no caso dos pesadelos rs). Os sonhos podem ser uma manifestação inconsciente de desejos, medos, memórias... vale a pena tentar entender o que o seu próprio inconsciente pode estar tentando te dizer através dos sonhos.
Olá! O desejo é sempre inconsciente. E os sonhos são uma das formas de manifestação que os revelam. Como os colegas disseram, este teu sonho é um presente: alguém ideal que, provavelmente junta qualidades que admiras.
A noção de normalidade nos retira a qualidade de sermos únicos. Portanto, não se prenda a isto!
Para Freud, o sonho é a realização de um desejo! Vamos falar sobre isso?!
Sonhos são tão livres e reveladores, eles nos dão apossibilidade de nos refletir no mais intimo do nosso ser, e sempre falam de desejos , mas a beleza que vê pode ser de algo seu tão intimo e querido que se representa em alguem que não existe, talvez porque de algum modo você não consiga ver.Vamos conversar sobre seus sonhos e ficara espantada com o que eles estão revelando.
Olá! Sim, é um sonho normal.

Muitas vezes os sonhos reflem nossos anseios, neste caso isso é bom!

Sinta-se grata e tente ser essa pessoa incrível, com certeza descobrirá pessoas incríveis neste caminho de desenvolvimento pessoal.

Busque o autoconhecimento, se achar necessário auxio se um profissional, marque o quanto antes,

Júnior Oliveira
Sim, é normal você sonhar com aquilo que você deseja e projeta através do sonho, pois cada elemento do sonho diz muito sobre você, sobre o que está vivendo ou as experiências acumuladas no seu inconsciente. Mas há TB os sonhos premonitórios. Ao fazer terapia com um psicanalista, onde um dos métodos de trabalho é a interpretação dos sonhos, ficará mais fácil entender o que esse sonho recorrente quer lhe mostrar.
Sim, é normal fantasiarmos com aquilo que gostaríamos que acontecesse conosco, o seu sonho está te mostrando um desejo inconsciente que você tem de estar com uma pessoa assim. Na análise pessoal nós exploramos os seus desejos inconscientes para que eles se tornem conscientes e você possa tomar ação sobre eles. Se quiser, me chame para uma consulta, estou a disposição. Clique em agendar uma visita!
Sim, o sonho é uma projeção do nosso inconsciente de algo que nos foge, de algo que desejamos.
O seu sonho fala do campo do desejo entre outros pontos.
É importante prestar atenção no que você deseja, no que lhe falta e assim darmos um destino mais completo a este sonho.
Os sonhos, muitas vezes, se tratam de objetos do seu inconsciente. Não deixe de levar os seus sonhos para análisar com seu terapeuta.
Olá! Por que não seria normal?
Sonhos são sonhos. Podemos acolhê-los, assim como os pesadelos. Em análise, é possível ir decodificando seus significados, que variam de pessoa a pessoa, em função de sua história de vida, vivências e experiências boas e traumáticas. Têm a ver, por exemplo, com angústias e desejos.
Fique à vontade para agendar uma sessão de psicanálise on-line ou presencial.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!