É normal uma criança de 9 anos jogar um cachorro na parede por estar com raiva, com o intuito de machucá-lo?

9 respostas
É normal uma criança de 9 anos jogar um cachorro na parede por estar com raiva, com o intuito de machucá-lo? É normal roubar e mentir?
Não é normal, independente do contexto. Pode ser um Transtorno de conduta. Procure um psiquiatra infantil para um diagnóstico apropriado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A sua pergunta demonstra dúvida sobre questões muito bem definidas socialmente. Nada disso que você menciona é normal. Se você for um dos pais dessa criança, o fato mesmo de você titubear frente ao que é esperado para idade, o que é certo ou errado, pode ter inconscientemente induzido esse tipo de comportamento. Desde pequenos é muito importante que as crianças saibam o que pode e o que não pode, o que é certo ou errado. Por exemplo, se bater nos pais (e outros), fazer birra, falar o que bem entender, xingar ficar por isso mesmo, como essa criança vai aprender o que é respeitar o outro e ter empatia pelo outro? É muito importante buscar ajuda psicológica para essa criança, mas também é de extrema necessidade que você também busque ajuda para si mesmo(a) já que parece não ter claro alguns parâmetros sociais e afetivos.
Não se trata de um comportamento compatível com desenvolvimento ajustado.
Procure um profissional capacitado para diagnóstico, para que as intervenções aconteçam o mais breve possível, a fim de se evitar complicações de conduta que podem chegar à vida adulta de maneira mais intensa e disfuncional.
Boa sorte e grande abraço
Não, não é nada normal, procure urgente um psiquiatra para avaliação diagnóstica e indicação de tratamento pois quadros de transtorno de conduta na infância tem grandes chances de desenvolverem transtorno de personalidade antissocial na vida adulta.
Somos um ser social, e alguns comportamentos que as crianças apresentam podem ser frutos de uma agressividade que pode estar ao seu redor. A criança e a família devem ser acompanhadas com técnicas de base comportamental.
Olá,
Não é esperado que uma criança lide desta forma com uma frustração. Procure orientação profissional para que a família tenha preparo para manejar a situação da melhor forma possível. Esta criança precisa de ajuda, possivelmente este comportamento também está prejudicando sua vida escolar.
Não demonstra comportamento adequado para idade, ja que nesta idade tem total compreensão dos atos e consequências das suas atitudes.
Sugiro que procure um Psicologo e Psiquiatra para entendimento dos comportamentos, contextos em que isso acontece para posterior diagnostico. Assim poderá dar o tratamento adequado a esta criança.
Boa sorte!
O trabalho de atendimento infantil precisa ser global, envolvendo a criança e todo o contexto que a cerca, principalmente os pais. As crianças, além de reproduzir seus modelos, precisam de orientação para conseguir lidar com seus impulsos. O trabalho psicoterapêutico comportamental atua nos diversos âmbitos, individual e familiar afim de entender o que tem contribuído para a manutenção de tal comportamento em seu repertório.
As ações agressivas de uma criança sem uma consequência que a responsabilize (e que deve vir por parte dos pais) só fará aumentar sua agressividade. O que os pais não desconfiam é que o limite é dos maiores gestos de amor que podem oferecer a seu filho. é o que o sociabiliza e o acalma. Agende uma consulta para conversar com um profissional para te apoiar nesse processo em que está tendo dificuldades. Fico à disposição.

Especialistas

Marcielen Santana

Marcielen Santana

Psicopedagogo

Porto Alegre

Geovana Souza Lima

Geovana Souza Lima

Psicólogo

São Paulo

Maisa Manhães

Maisa Manhães

Psicopedagogo

Rio de Janeiro

Ana Rita Ferreira Lima

Ana Rita Ferreira Lima

Psicólogo

Teresina

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.