É normal ter reações depois de um mês tomando fluoxetina?

2 respostas
É normal ter reações depois de um mês tomando fluoxetina?
Depende da reação. Não há como saber, sem você relatar do que se trata. A maioria das reações costuma melhorar muito ou desaparecer após poucas semanas de uso, mas podem permanecer, em algumas pessoas e há algumas como, por exemplo, dificuldade de orgasmo, que em grau maior ou menor podem permanecer durante todo o tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É possível que você esteja começando a experimentar reações ou efeitos colaterais após um mês de uso da fluoxetina, embora geralmente os efeitos colaterais mais comuns apareçam nas primeiras semanas de tratamento. A fluoxetina, um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS), pode levar algum tempo para mostrar seus efeitos terapêuticos completos e para que o corpo se ajuste ao medicamento.

Aqui estão alguns pontos a considerar:

1. **Efeitos Colaterais Tardios:** Embora muitos efeitos colaterais apareçam nas primeiras semanas, alguns podem se manifestar mais tarde. Efeitos como alterações no apetite, alterações no sono, mudanças de humor e até problemas gastrointestinais podem surgir após um mês ou mais.

2. **Ajuste do Medicamento:** Às vezes, os efeitos colaterais podem se desenvolver ou mudar conforme o corpo se ajusta ao medicamento. Isso pode incluir reações novas ou diferentes após um período de uso.

3. **Efeitos Terapêuticos:** Além dos efeitos colaterais, o impacto terapêutico da fluoxetina pode se tornar mais evidente com o tempo. Se você estiver notando sintomas novos ou diferentes, pode ser que o medicamento esteja começando a exercer seus efeitos, e seu corpo ainda esteja se ajustando.

Converse com uma Psiquiatra.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.