É normal ter os linfonodos aumentados por causa da dengue? Tive dengue no final de dezembro, ainda e
2
respostas
É normal ter os linfonodos aumentados por causa da dengue? Tive dengue no final de dezembro, ainda estou com algumas dores nas articulações e os linfonodos ainda estão doloridos e inchados.
Olá, sim pode ocorrer linfonodos aumentados durante o adoecimento pela dengue. Além disso, sintomas como cansaço, mal estar e indisposição, bem como o inchaço dos linfonodos pode ocorrer de dias a semanas após a cura da dengue.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É perfeitamente normal ter os linfonodos aumentados e sentir dores nas articulações após uma infecção por dengue. A dengue pode provocar uma série de respostas imunológicas no corpo, incluindo o inchaço dos linfonodos. Esse sintoma é uma reação do seu sistema imunológico ao vírus. Embora a maioria das pessoas se recupere completamente da dengue, algumas podem experienciar sintomas residuais, como dores nas articulações, por semanas ou até meses. É importante monitorar esses sintomas, e um acompanhamento médico pode ser muito útil. Você sabia que a telemedicina pode oferecer um caminho conveniente para discutir esses sintomas sem sair de casa? Seria um prazer poder oferecer mais suporte ao seu caso através de uma consulta por telemedicina, proporcionando conveniência e atenção personalizada ao seu caso.
Ficaria feliz em ajudar mais. Melhoras!
Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Ficaria feliz em ajudar mais. Melhoras!
Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 345
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde. Tenho muitas manchas de acnes e algumas ainda ativa. Faço tratamento com ácido, porém não tive muito resultado. Gostaria de saber o que seria melhor e mais rápido para essa melhora, peeling químico ou laser lavieen? Grata!
- Estou fazendo tratamento com azelan durante o dia e clindoxyl durante a noite. Gostaria de saber se posso usar hidratante facial à noite. Se sim, antes ou depois da aplicação do clindoxyl?
- Qual é melhor AZELAN ou EPIDUO? Quero comprar um,mas estou em dúvida de qual comprar. Tenho a pele acneica e oleosa e não sei qual é melhor.
- Minha médica passou azitromicina 500mg para acne em 3 ciclos de 3 dias de 15/15 na receita, mas na hora de explicar ela disse 1 semana de intervalo. Fiquei confusa, qual seria o certo?
- Minha dermatologista prescreveu o hormoskin para tratar uma mancha que aparece no meu rosto. Ao consultar a bula desse medicamento, percebi que a fórmula inclui tretinoína. Gostaria de saber se esse medicamento também pode trazer benefícios no tratamento da acne?
- Estou fazendo microagulhamento no rosto posso tomar ácido mefenâmico ou ibuprofeno (cólica menstrual)?
- Olá estou tomando Roacutan, e Gostaria de saber se tem algum problema fazer alongamento de cílios ? Estou tomando a um mês e irei fazer em dezembro.
- Tomei roacutan durante 6 meses, hoje é meu ultimo dia mas ainda resta alguns cravos duros. Gostaria de saber se com limpeza de pele consigo o resultado ? ou teria que tomar mais um mes ?
- De uns 6 meses pra cá tive um surto de acne, até nos ombros ás vezes aparece. Também tive formação de terçol que por sua vez virou um calazio e acredito que possa ser devido a oleosidade excessiva ou alguma alteração hormonal. Qual profissional eu devo procurar pra investigar?
- Usando a pomada Adacne Clin pode ingerir bebidas alcoólicas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1359 perguntas sobre Acne
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.