È normal ter crises de labirintite, mesmo fazendo as manobras?

3 respostas
È normal ter crises de labirintite, mesmo fazendo as manobras?
Após as manobras para VPPB, o paciente pode persistir com o quadro, necessitando de mais manobras. Também é possível que os otolitos (as pedrinhas) migrem de um canal para outro do labirinto, que irá requerer uma manobra diferente da primeira. É ainda possível ficar curado e em seguida recidivar, voltar a apresentar o mesmo quadro. Tudo isso que falei se refere a VPPB, mas, como bem falou o Dr Ítalo, pode ser que, na verdade, o diagnóstico não seja VPPB. É fundamental manter o acompanhamento!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As manobras às quais você se refere são realizadas para tratamento de uma causa específica de tontura. Existem diversas causas, cada uma com seus tratamentos mais apropriados. Procure seu otorrino.
As manobras a que você deve estar se referindo (de reposiçao canalicular?) são o tratamento para um tipo especifico de tontura. Chamamos ela de Vertigem Posicional Paroxistica Benigna. Habitualmente nesses casos há a resolucao do quadro com 1-3 manobras. No entanto existem dezenas de outras causas de doenças no labirinto que nao se resolvem com as manobras. Discuta com seu otorrinolaringologista ou otoneurologista (otorrino com maior atuaçao nas doencas do labirinto) sobre as razões da sua tontura. Para cada tipo de tontura, existe um tratamento mais adequado e as vezes encontramos mais de um tipo de tontura no mesmo paciente.

Especialistas

Guilherme Eduardo Wambier

Guilherme Eduardo Wambier

Otorrino

Ponta Grossa

Rogerio Alberto de Barros Figueiredo

Rogerio Alberto de Barros Figueiredo

Otorrino

Rio de Janeiro

Luiz Demenato

Luiz Demenato

Otorrino

São Paulo

Izabela Avila

Izabela Avila

Otorrino

Itajaí

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 340 perguntas sobre Labirintite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.