é normal ter crises de ansiedade todos os dias,?
4
respostas
é normal ter crises de ansiedade todos os dias,?
Ansiedade é uma emoção natural e saudável. É devido à ansiedade que olhamos para os lados da rua antes de atravessar e, assim, nos protegemos de acidentes. Ela é uma emoção reguladora e necessária. Devemos sentir ansiedade e , após senti-la , liberarmos essa emoção. Qualquer emoção se torna patológica quando há uma perda do equilíbrio. Quando a mantemos em demasia e , ou seja, quando determinada sensação/sentimento começa a causar um "transtorno" em nossas vidas, podemos dizer que a pessoa é portadora de Transtorno de Ansiedade. Neste caso se faz necessário o tratamento. Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Caro paciente, sugiro que você procure um médico psiquiatra para uma avaliação. Não é natural ter crises de ansiedade diárias. Imagino que se você veio até aqui perguntar é porque deve estar com algum prejuízo por conta dessas crises.
Olá. Tudo bem? Bem, o que descreve precisa ser melhor investigado. A ansiedade em formato de crise é sintoma de estresses vivenciados em sua vida que precisa ser melhor olhados e compreendidos. Dessa maneira sugiro a busca por um profissional de Psicologia que poderá lhe ajudar a compreender o que pode estar provocando estas crises. Espero ter ajudado. Abraço.
É sempre necessário saber o contexto em que o sujeito vive para dizer se sua reação é ou não é "normal". Por exemplo, é normal que uma pessoa que viva numa condição de trabalho intensa e sem garantias sinta ansiedade. Também é esperado que uma relação abusiva cause ansiedade em alguém. Ela está reagindo a uma realidade que provoca esta sensação. Assim, o importante nessas situações é se perguntar: este grau de ansiedade que sinto é desejável? O próprio fato de estar se perguntando sobre isso já dá pistas de que se trata de uma sensação incômoda e que, portanto, merece atenção profissional.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Dor no peito , coração disparar à noite quando estou deitada, dor no tórax , fadiga, sensação grande de ansiedade,susto durante toda a noite . Não durmo nem um minuto,fico com tremor por dentro.
- A hipinose pode resolver o meu medo de chuva? Tenho muito medo de chuva tá muito difícil viver assim
- Quais são os principais tipos de transtornos de ansiedade?
- Gostaria de saber o que provoca o transtorno de ansiedade?
- Estou com dor em cima do peito,fas três semanas já é dor que vai e vem,pode ser da ansiedade? eu sofro da ansiedade tomo sertralina.
- Além dos sintomas depressivos e ansiosos, agora, sinto medo de sair de casa sozinha. E, este último começou após a morte do meu pai, porém antes do falecimento dele saia normalmente de casa. Quero saber o por que isto aconteceu e o que devo fazer para reverter este quadro???? Já estou em tratamento psiquiátrico,…
- tive uma crise de ansiedade semana passada, com isso nos dias seguintes depois do ocorrido tive algumas reações, por exemplo quando eu ia me deitar para dormir meus musculos da cabeça e do braço começavam a tremer como se eu estivesse com medo ou com frio, outra coisa é peso nas pernas sem vontande de…
- Ansiedade pode causar movimentos involuntários graves parecidos com convulsão?
- Meu filho de 12 anos está sentindo dores acima do peito será normal?
- Faz 90 dias que tô tomando mirtazapina de 30 mg e tô com a cabeça ruim e a visão é normal
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.