É normal ter crise de pânico sem o coração acelerar? Eu sinto formigamento nas mãos, pernas e pés.

9 respostas
É normal ter crise de pânico sem o coração acelerar? Eu sinto formigamento nas mãos, pernas e pés. Mãos e pes suando frio, sensação de desmaio. Ouvido tampando. Tô tomando remédio 1 semana mais ainda sinto leves sintomas. (Diazepam+fluoxetina+esomeprazol)
A manifestação de sintomas de ansiedade podem variar de pessoa para a pessoa, sim é possível apresentar formigamento, sudorese, formigamento de mãos e pés, sensação de desmaio, ouvido tampado sem o coração acelerar.
Com relação ao tratamento, siga a recomendação do psiquiatra, a medicação psiquiatrica leva alguns dias para atingir o efeito desejado. É possível combinar o tratamento psiquiatrico com psicoterapia para ter ainda mais remissão dos sintomas de ansiedade.

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, embora existam descrições padrão. Pelo que mencionou já foi ao médico e está realizando um tratamento, parabéns, a psicoterapia também pode ser muito útil. Você pode também se utilizar de algumas técnicas de relaxamento autógeno e respirar adequadamente em momentos de crise, ambos os treinos disponíveis no YouTube ajudam seu cérebro a diminuir os sintomas nas crises.
O ataque de pânico é caracterizado por uma crise de ansiedade intensa, de início súbito, de intensidade crescente onde devem estar presentes pelo menos 4 dos 13 itens abaixo:
1- palpitações
2- suor frio
3- tremedeira
4- falta de ar
5- dor no peito
6- sensação de estar em choque
7- náuseas
8- tonturas
9- calafrios
10- dormências
11- sensação de estar fora da realidade (desrealização) ou de si (despersonalização)
12- medo de enlouquecer ou de perder o controle
13- Medo intenso de morrer

Assim, é possível que uma pessoa tenha uma crise de pânico sem palpitações, desde que ela tenha os outros sintomas (4 pelo menos). Espero ter ajudado. Abs
Ansiedade é uma emoção humana e natural , que sentimos perante determinada situação ou pensamento que geramos sobre nossas questões de vida, podendo ser real ou imaginária, manifestada pela percepção que a pessoa tem diante de dificuldades ameaçadoras, de tomadas de decisões, de incertezas do futuro ou de escolhas a fazer, seja de ordem pessoal, financeira, profissional, familiar e amorosa. A crise ou ataque de pânico ou ansiedade é o sintoma emocional que passa a gerar sintomas físicos diversos, podendo trazer consequências negativas, interferindo diretamente na qualidade de vida e bem estar da pessoa, é uma chamada de alerta, “não estou dando conta disso”. O tratamento psiquiátrico é indicado, porém sempre acompanhado do processo de psicoterapia para que a pessoa possa compreender o que está gerando estas emoções e suas dificuldades de enfrentamento.
Sim, cada um têm uma forma pessoal de compreender e de sentir os sintomas de uma crise de ansiedade. Um ponto que também pode estar ligado a questão dos sintomas é como a pessoa respira e encara as questões, algumas pessoas muito ansiosas têm uma respiração mais forte e isso pode deixá-las sem ar, enquanto que outras conseguem controlar um pouco melhor a respiração e os sintomas vem de outra forma. O interessante é procurar psicoterapia para trabalhar com essas questões; procurar hipnose para aprender a relaxar e acalmar os sintomas da ansiedade; cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos ajudam a diminuir a ansiedade. Abraços e tenha uma ótima semana!
Olá, boa tarde! o que nos faz pensar em um transtorno é o conjunto de sinais e sintomas. Não é preciso que estejam todos presentes e nem q sejam os mesmos em todas as crises. Importante entender os gatilhos que podem precipitar o pânico (conflitos, situações, locais, datas, pensamentos, frustrações...etc). A ansiedade pode ser traduzida no corpo em sensações conscientes ou não. O corpo e a mente gastam muita energia para tentar manter o mínimo de estabilidade diante da situação, e muitas sinapses são feitas, da mesma forma quando levamos um susto sentimos muitas coisas....calores, frios, podemos vir a gritar ou ter a sensação de desmaio...
A terapia ajuda a se relacionar com os momentos da vida e favorece a resiliência. A medicação regulariza as respostas que seu corpo tem diante do estimulo, e possibilita maior qualidade de vida. Pelo seu relato, está no início do tratamento medicamentoso, é preciso aguarda o tempo para o efeito da medicação.
Técnicas de respiração, trabalhos manuais ou intelectuais, assim como exercícios ajudam a atravessar este momento.
espero ter ajudado a refletir.
bjs,
Betânia Tassis.

Sim, cada pessoa pode sentir sintomas diferentes, nem todos vão sentir os mesmos. A ansiedade nada mais é que uma forma do corpo se preparar para alguma situação de perigo, preparando a pessoa para a luta ou fuga. Todas as pessoas tem ansiedade, Veja se seus pensamentos e emoções diante de alguma situação são realmente verdadeiros, se tem evidências concretas que irão acontecer ou se é alguma preocupação que de repente tem pouca ou nenhuma possibilidade de ocorrer.
E continue com os medicamentos que seu psiquiatra passou, só ele pode pedir para parar ou trocar o medicamento. Além do mais os efeitos só acontecem geralmente após duas semanas.
Uma sugestão: faça uma respiração de relaxamento, ajuda muito na diminuição dos sintomas.
Boa tarde!
Concordo com meus colegas. Cada indivíduo apresenta diferentes sintomas, a medicação também age de forma diferente para cada organismo. Você poderá além da medicação buscar fazer terapia, pois assim sua melhora poderá ocorrer . Abraços.
Olá, que bom que já esta fazendo tratamento medicamentoso. Sim é possível ter um ataque de pânico sem estar com coração acelerado. Pense em associar a o tratamento que já faz a psicoterapia comportamental cognitiva.